TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Do Comportamento Do Consumidor

Exames: Análise Do Comportamento Do Consumidor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 2

Estamos inseridos na Era da Globalização, em que a tecnologia está em constante mudança. Dormimos desejando algo que ao acordar já pode estar absoleto.

Eu acredito, que esta revolução tecnológica esta mudando em alta velocidade as formas de pensamento, costumes e hábitos dos consumidores. O seu comportamento é de inquietude em relação à próxima compra, ou seja, somos Seres Humanos insatisfeitos, sempre em busca de algo inovador que o satisfaça por algum tempo, até sentirmos novamente a necessidade e desejo em comprar novamente.

Considerando o case em questão, pode-se perceber que o consumidor mediano reconhece a necessidade de se adquirir uma televisão digital, considerando suas características externas diferentes das televisões analógicas: leve, design moderno, tela plana, marca famosa, tamanho e cor ideal para seu ambiente. Porém, ao considerar suas funções internas, sua tecnologia, eles ficam vulneráveis as influências de vendedores, mídia e amigos.

Para se fazer uma compra consciente, diminuindo-se os riscos, os consumidores devem fazer um levantamento de informações técnicas sobre o produto, buscar essas informações em diversas fontes de conhecimento: internet, jornal, livros, revistas e até mesmo o manual da mercadoria disponibilizado nas lojas. Quanto maior o esforço nesta etapa, menor o risco e a insatisfação pós-compra.

Com essas informações é possível perceber o que é realmente necessário ter em uma televisão para ela poder transmitir a imagem e o som digital. É através da avaliação das alternativas que podemos julgar qual tecnologia gasta menos energia, qual irá ficar melhor no meu ambiente; se meu local for mais escuro a tecnologia de plasma se torna mais vantajosa porque o contraste e as cores são mais excelentes. Enquanto que a tecnologia LCD por utilizar cristais líquidos e lâmpadas fluorescentes na sua traseira, se saem melhor em locais iluminados, pois não reflete muito. Apesar das duas tecnologias transmitirem o sinal digital, ambas tem suas peculiaridades: seus prós e contras, que devem ser avaliados.

Entretanto, para se ter uma televisão digital, é necessária que a mesma seja compatível com o sinal de alta definição. O modelo de televisor tem que ser em Full HD para projetar com a resolução máxima de 1.080 linhas horizontais (imagem excelente); mas alguns consumidores não possuem este conhecimento.

Concluída a avaliação de alternativas, o consumidor tem condições suficientes para fazer uma compra segura, considerando os atributos e marca valorizada por ele. O produto terá um desempenho satisfatório e o dinheiro será bem investido, igualando o risco financeiro à zero.

Portanto, a meu ver, o tema foi escolhido como Miopia em Alta Definição, devido à limitação, a visão restrita, a falta de conhecimento dos consumidores na hora da compra de uma TV digital. Não conseguem ver os benefícios que ela proporciona, a visão não é nítida no que realmente interessa conter no aparelho de eletrodoméstico para se ter o desempenho esperado em longo prazo. A visão que se tem é apenas de suas características exteriores, nas quais são mais perceptíveis e fáceis de serem avaliadas para a decisão de compra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com