TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Do Filme CRASH

Ensaios: Análise Do Filme CRASH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  1.173 Visualizações

Página 1 de 3

Para fazer uma inter-relação do filme Crash com os ambientes organizacionais e da administração se faz necessário analisar com cuidado cada situação demonstrada no filme e vivencida na realidade.

Crash é um filme que mostra o preconceito exorbitante das pessoas, seja pela cor, origem, religião, condição social. O filme tem o propósito de provocar reações bastante diversas e intrigantes, porém, bem realista no mundo contemporâneo.

A maioria das cenas gira em torno do preconceito racial social, econômico e sexual. O filme tem representantes dos grupos étnicos mais diversos, como por exemplo, brancos, asiáticos e latinos americanos. Mostra a inocência de uma criança, a prepotência e o abuso de autoridade de um policial americano revoltado com o serviço social em relação ao seu pai que está doente, a venda de seres humanos dentro de um carro, que sensibilizou um assaltante negro a soltá-los.

A partir desse ponto, podemos destacar que o ambiente macro tem uma força construtiva ou destrutiva quando mal direcionada sobre as ações das pessoas, não esquecendo que o ambiente micro conduz essas ações, muitas vezes de forma negativa ou positiva, por meio da cultura como se vive, seus valores e crenças, ou seja, se o próprio ambiente interno acredita que é inferior, que as pessoas daquele ambiente são menores, irão se comportar como tal.

No cenário macro, as cenas relatadas no filme ficam explícitas, pois envolvem compostos de fatores bem amplos que afetam toda uma sociedade.

Por exemplo: As forças políticas e legais atingem a população menos favorecida, onde as regras de conduta do preconceito racial, social, econômico e sexual estão impregnadas na sociedade reforçando ainda mais esse comportamento negativo.

Estes menos favorecidos "negros, pobres ou outra cultura" se sentem oprimidos com vontade de gritar, de pedir ajuda, mas os fatores socioculturais existentes naquela socidade, os impedem de fazer algo . Diante desta realidade, precisam se adpatar as novas práticas de vida. É perceptível no ambiente organizacional de como os fatores sociais determinam o estilo de vida e valores da sociedade. E esses fatores socioculturais são notadamente identificados no comportamento dos policias que se corrompe por questões culturais enraizadas naquele ambiente.

O impacto que esses fatores socioculturais apresentam numa sociedade são tão destrutivos que atingem não só os ambientes familiares, mas o mundo dos negócios, favorecendo os brancos, não permitindo a entrada de outros.

O ambiente de tarefas são identificadas nesse meio com facilidade, pois é uma organização específica que deve operar. Como por exemplo os negros domésticos, os policias autoritaritários que não prestam serviços com igualdade para todos, ou seja, os sujeitos "passivos" da situação são controlados e influenciados pelas políticas e práticas das organizações que detém o poder.

Os seres humanos estão inseridos nesta sociedade capitalista, desumana, cega e surda, porém, quando é do interesse dela (sociedade capitalista) vê muito bem, se for para usar o ser humano como beneficio próprio ou para fins políticos aí também é do interesse da sociedade.

A sociedade atual não escuta os sussurros dos seres humanos que passam fome, que sentem frio ou que gritam por melhores condições de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com