TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Investimentos

Trabalho Escolar: Análise Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

Analise de investimentos

Etapa 1

Podemos descrever a palavra investimento como a aplicação de capital nos meios de produção, que possui a visão do aumento da capacidade produtiva, destacando entre maquinário, instalações, transportes, infraestrutura e etc., os chamados bens de capital. Quando a taxa de lucro sobre o capital é maior, ou quando sua taxa de juros é igualada, ou quando os lucros são maiores ou iguais ao capital investido chamamos de investimento produtivo.

Os gastos com bens de capital como dito acima maquinários, equipamentos e formação de estoques são considerados os investimentos brutos.

Podemos discorrer também sobre o investimento liquido no qual excluímos as despesas com manutenção e as reposições necessárias de peças, depreciações dos maquinários e infraestrutura. Medimos precisamente o investimento liquido através do crescimento econômico de nosso país, pois ele esta ligado diretamente a compra de bens de capital, tendo em vista o aumento da capacidade produtiva.

Digamos que nos referindo a compra de ativos financeiros tais como ações estamos tratando de um investimento.

Pelas literaturas observamos vários tipos de investimentos, mas os de grande expressão são:

• Investimento Misto: Este mantido pelo governo e entidades públicas, tais como pessoas físicas e jurídicas de direito privado, tendo como objetivo possuir um bem estar da sociedade e retorno monetário, tendo sua estrutura o capital misto. A empresa que é o maior escândalo em nosso país, a Petrobrás é um dos exemplos, além dos bancos do Brasil e Caixa Econômica.

• Investimento Público: Quando o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade, citamos exemplos o investimento em hospitais, saneamento básico, pavimentação, escolas entre outros, não visando lucros financeiros, sim retorno social para uma eventual eleição ou reeleição.

• Investimento Privado: Este feito por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, no qual tem a visão e estimativa de se obter lucros aos investidores a partir dos seus recursos proporcionados no investimento.

IDENTIFICANDO O NEGÓCIO

Mediante ao conhecimento neste ramo por alguns integrantes do grupo e visando o público alvo, sendo empresas privadas, pessoas físicas e jurídicas, e o crescimento na aquisição, iremos escolher o serviço de concessionária de veículos.

Pelos estudos, analises e aceitações, iremos investir nos veículos modelos Wolksvagem.

Por se transformar em um meio de transporte econômico pela evolução das montadoras nos dias de hoje, sem contar nas grandes facilidades nas liberações de crédito e nos financiamentos para efetuar os pagamentos, os carros tem se tornado mais populares a cada novo ano e as suas aquisições somente aumentam, vemos a grande oportunidade para realizar os investimentos.

Apesar de termos conhecimentos das grandes concorrências que serão enfrentadas, isso tanto pelas outras marcas e os estacionamentos que revende carros, mas temos uma marca forte, e teremos um grande projeto de marketing em desenvolvimento, para trabalhar ainda mais a marca e a nossa concessionária, criando promoções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com