TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Situacional Do Caso Prático De Técnicas De Negociação E Comportamento Organizaciona

Por:   •  24/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  646 Visualizações

Página 1 de 2

Análise Situacional Do Caso Prático De Técnicas De Negociação E Comportamento Organizacional

 

A princípio, tem-se que a Gravadora Som Livre, representada por Jorge Andrade busca construir um edifício para acomodar uma gravadora no Bairro Aconchego. Todavia, tal construção está sendo obstruída pela Associação dos Moradores do Bairro, representada nesse ato por Carlos Henrique, morador do bairro.

Ora, os motivos apresentados pela referida associação para tal obstrução são os seguintes, primeiramente o bairro é ocupado em sua maioria por pessoas da terceira idade, que por tal motivo estão acostumados a uma rotina pacata, calma e silenciosa. Assim sendo, temem portanto que a construção causará diversos transtornos, como barulho, problemas de segurança, aumento de tráfego entre outros.

 

Proposta de Planejamento da Gravadora

 

Ora, a Gravadora Som Livre, é uma gravadora que preza sua privacidade e a de seus artistas contratados, pois trata-se de uma empresa de grande porte e sabe que na era atual não existe nada mais estressante que trânsito e barulho.

Assim sendo a gravadora compromete-se a usar na construção uma empresa especializada a realizar serviços com rapidez e eficiência, e com o menor barulho permitido em lei. É claro, que tratando-se de uma obra de construção é praticamente impossível garantir silêncio total, especialmente se for necessária a demolição de alguma parede. Porém a empresa garante notificar os moradores antes para que estes possam estar preparados para tal evento, além de tentar realizá-los todos no mais curto espaço de tempo. E quando o edifício já estiver construído as paredes da gravadora serão a prova de som, o que claro impossibilitará qualquer passagem de som para as casas vizinhas.

A respeito da segurança, conforme anteriormente mencionado, a gravadora é uma gravadora de grande porte com diversos clientes famosos que busca preservar a sua privacidade e a de seus clientes, devendo portanto guardar a sete chaves originais de músicas e CD’s para evitar que os mesmos caiam nas mãos erradas. Mencionado isso, é mais do que óbvio que a gravadora precisa da maior segurança possível e que contrata uma das melhores empresas do ramo para guardar a gravadora 24 horas por dia todos os dias da semana, o que ao contrário de tornar o bairro inseguro, pelo contrário, fará o bairro ainda mais seguro, pois os seguranças da empresa além de estarem guardando a empresa possuem o dever jurídico de agir se verem qualquer dos arredores sendo roubados, conforme o artigo 135 do Código Penal.

Finalmente o trânsito. Durante a construção do edifício serão colocadas diversas placas de sinalização orientando os moradores e visitantes do bairro sobre a construção e inclusive orientandos desvios uteis. Após a construção no subterrâneo do edifício será construído um estacionamento privativo para a gravadora e seus clientes, de maneira que nenhum carro precise ficar estacionado no meio fio, facilitando assim o acesso a via pública e residências vizinhas. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com