TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Investimentos

Projeto de pesquisa: Análise de Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.525 Palavras (7 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

GUARULHOS

2012

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

GUARULHOS

2012

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Aprovada em ___de______________de 2013.

BANCA EXAMINADORA

____________________________________________________

Prof.º Marco Antonio

Anhanguera Educacional Ltda.

Unidade Torricelli – Guarulhos

RESUMO

Neste trabalho será abordado sobre os conceitos e formas de investimento e a importância dos investimentos nas empresas, com base em quais os investimentos mis utilizados nas empresas e quais são os melhores investimentos para se realizar e o que cada investimento representa.

Palavra Chave: Análise de Investimento.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................................6

2 ETAPA 1..................................................................................................................................7

2.1 Análise de Investimento....................................................................................................7

2.2 Tipos de Investimentos.........................................................................................................7

2.3 A Importância da Análise de Investimento.........................................................................9

3 CONCLUSÃO.......................................................................................................................10 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA........................................................................................11

1- INTRODUÇÃO

Em uma empresa, inúmeras vezes é necessário tomar importantes decisões sobre como investir e onde investir e para isso é utilizado a Análise de Investimento.

Com a Análise de Investimento podemos entender como é importante investir e o mais importante saber onde investir e com o investimento feito obter lucros.

2- ETAPA 1

Passo 1

2.1-Análise de investimento

A análise de investimento se refere nas decisões usadas para a aplicação de capital e em projetos que proporcionam retornos a longo prazo, a análise de investimento nada mais é do que informações de repercussão importantes sobre o desempenho da empresa e também do crescimento da economia.

As empresas são vistas como um conjunto de projetos de investimento, pois os objetivos das empresas sobre a área financeira é de avaliar as alternativas de investimentos para que futuramente possa maximizar a contribuição marginal dos recursos de capital, fazendo com que sua riqueza liquida aumente.

A análise de investimento é muito utilizada nas empresas, pois ajuda as empresas a decidirem quais são os fluxos de caixa que são mais relevantes e quais podem alterar o fluxo geral, é necessário sempre analisar antes de aceitar um projeto, pois este projeto poderá alterar o fluxo geral da empresa.

Os investimentos de capital são bastante complexos e amplos, pois envolvem inúmeros critérios de análise, o objetivo básico é de avaliar os principais métodos mais utilizados pelas empresas para análise de investimento.

2.2- Tipos de Investimentos

Existem vários tipos de investimentos, que se dividem em três categorias que definem suas origens.

Investimento privado: são recursos disponíveis para pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, para que se posa ter retorno monetário aos investidores, o investimento privado é o maior gerador de empregos e tributos para países capitalistas.

Investimento misto: são recursos disponíveis em parte pelo governo, entidades públicas ou por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, este investimento estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto, e tem como objetivo gerar bem estar social como também retorno monetário.

Investimento Público: São disponíveis pelos governos ou entidades públicas para o bem estar a social, os investimentos públicos não geram retornos monetários, porem gera retornos sociais.

A forma mais utilizada de investimento é a poupança, mas para cada perfil há uma forma correta de investir seu dinheiro, e sabendo investir corretamente poderá ter excelentes resultados.

Há varias formas de investimento as mais utilizadas são:

Fundo de Ações: Este investimento, os gestores usam seu dinheiro para comprar ações na bolsa de valores, o investimento em ações o risco é alto a rentabilidade da empresa ao investir em ações pode ser média para alta em longo prazo, más tem que tomar muito cuidado com a oscilações de mercado, pois dependendo da oscilação do mercado poderá ganhar dinheiro ou também perder dinheiro.

Fundo de renda fixa: Neste investimento os gestores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com