TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Macroambiente que influencia as Empresas

Por:   •  17/4/2015  •  Resenha  •  1.289 Palavras (6 Páginas)  •  951 Visualizações

Página 1 de 6

Apresentação da Empresa: Missão, Visão e Valor.

Missão:

A R.WHITE está no mercado desde 1977 na melhoria da qualidade de vida das pessoas que frequentam a academia. Na visão da R.WHITE, a evolução de um negócio pode ser medida pelo seu sucesso. Não apenas o sucesso isolado de números e metas, mas sim aquele que compreende um conjunto de ações bem sucedidas tais como a conquista da excelência, a adequação ao mercado e principalmente, a satisfação dos clientes. Afinal, no atual panorama de competitividade e dinamismo, é preciso ir além para criar relacionamentos sólidos e duradouros. Torna-se imperiosa a constante modernização de conceitos, que acompanhem a realidade do mundo de hoje e assim possam trazer benefícios aos que realmente importam: as pessoas. Esses princípios estão inseridos na atual fase da R.WHITE, que está brindando suas conquistas e avanços por meio de uma nova identidade visual.

Principais Aspectos econômicos que influenciam o setor de Recursos Humanos:

Os principais aspectos econômicos que hoje tem influenciado a R.WHITE são os seguintes:

- A taxa de juros influencia diretamente as empresas. Se um empreendedor precisa de um crédito para investir no crescimento do seu negócio, o aumento da taxa de juros pode dificultar a contratação de funcionários e também a compras de itens necessários para o devido crescimento e expansão, sem mencionar em possíveis investimentos na capacitação dos funcionários.

No caso da academia R.WHITE eles estão passando por uma grande reforma de crescimento, e com a alta nas taxas de juros eles tiverem que ir a um ritmo mais lento e adiar algumas mudanças! Como contratação de novos professores que atuariam nas novas áreas e novos serviços que seriam implantados. Hoje a empresa possui uma piscina semi olímpica e pensando em ampliar este serviço e atingir a um público maior, eles fizeram a construção de uma piscina menor para que ali fossem feitas atividades voltadas para a área de fisioterapia, a piscina está pronta, porém a contratação de um fisioterapeuta ainda não foi autorizada pelo RH.

- Inflação: ela influencia o poder de consumo da população, ou seja, os seus clientes. Se a inflação está alta, as pessoas tendem a comprar menos e, por isso, suas vendas podem ser prejudicadas.

No caso da academia R.WHITE o número de alunos sempre foi alto, porém neste último mês houve alguns cancelamentos de planos. A grande parte desses alunos pertence às classes A e B. Para pessoas com alto poder aquisitivo um plano no valor de 300,00 reais não é muito, porém com essa onda de CRISE ECONÔMICA, muitos dos alunos deram como motivo do cancelamento de seus planos o corte de custo para se prevenirem dessa crise.

Oportunidades e Ameaças:

A situação da empresa hoje é boa, pois teve um crescimento considerável e se formou no mercado, além de ter um reconhecimento no setor que atua. Ainda existem melhorias a serem feias tanto em questão de infraestrutura como melhorias para os funcionários, assim destacamos a seguir os pontos positivos e negativos da R.WHITE.

Fazendo análise setorial na empresa, podemos conhecer seu contexto econômico em que atua atualmente, sua concorrência, oportunidades e ameaças. Com essa análise vemos:

- Se esse mercado cresce ou se está maduro.

- Conhecer o comportamento e antecipar as tendências do setor.

Assim a R.WHITE passa por um momento de grande competitividade e de boas oportunidades de crescimento e ganho de um espaço ainda maior no setor de academias, pois esse mercado não está completamente maduro e tem passado por mudanças, estando em um de seus “picos” de crescimento, e tem dentro do “esperando” suprido as necessidades para garantir que terão em suas prestações de serviços as tendências do setor. A empresa se tornou uma das principais academias da zona norte de São Paulo, se colocando a frente de muitos concorrentes da região e podendo competir com grandes nomes do setor de academias. Isso porque podemos destacar pontos positivos que fazem a empresa ter um diferencial das demais academias da região:

- Possui uma grande variedade de aulas e uma grade de horários que alcança a todos os públicos.

- E uma das únicas academias da região quem tem piscina, e outro diferencial é por ela ser semi olímpica.

- Possui serviço de Valet.

- R.WHITE Club. Além de todos os benefícios que a R.White já oferece, o Clube de Vantagens R.White oferece ainda mais vantagens, opções e conforto, exclusivo aos nossos clientes. Com o seu Access Card, você tem descontos especiais, tratamento diferenciado e vantagens em estabelecimentos de alto padrão e confiança: restaurantes, salões de beleza, docerias, lavanderias, lojas de produtos naturais, serviços e muito mais!

- Atendimento nutricional.

Todos esses e demais pontos positivos fazem com que a R.WHITE se solidifique cada vez mais no mercado de academia, pois tem prestado muito atenção as tendências do setor.

Porém a apesar dos pontos positivos destacaremos a seguir alguns dos negativos que influenciam diretamente na sua prestação de serviços. Estes pontos são:

- Armários para locação mensal.

- Uma variedade maior de alimentos na lanchonete, visando uma reeducação alimentar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com