TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme "The Fabulous Fate of Amelia Pulian"

Resenha: Análise do filme "The Fabulous Fate of Amelia Pulian". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  Resenha  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

Análise do filme "O fabuloso destino de Amélie Poulian".

A história remete-se ao ofício ,que a personagem principal Amélie Poulian, "DESCOBRIU" para sua vida.Engajar-se na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas a sua volta .

Amélie cresceu isolada, isso porque seu pai achava que possuía uma anomalia no coração já que este batia muito rápido durante os exames mensais que o próprio pai fazia na menina. Na verdade, Amélie ficava nervosa com este raro contato físico. Sua mãe, que era professora, foi quem a alfabetizou.Sua infância e a morte prematura de sua mãe influenciaram fortemente no seu desenvolvimento e na forma como ela se relacionava com as pessoas e com o mundo depois de adulta.

Quando adulta mudou-se e passou a morar sozinha. Era garçonete em um restaurante de pessoas também nada “convencionais” – tanto os funcionários como os frequentadores.

Certo dia, em seu apartamento, Amélie descobre uma caixa com brinquedos que foi guardado por uma criança que morou por lá há cerca de 50 anos. Amélie decide encontrar quem é o dono e após descobri-lo, ela arranja uma forma de entregar anonimamente, mas presencia a emoção do dono ao chorar de alegria. Neste momento Amélie passa a descobrir o prazer das relações humanas.

Um novo olhar sobre o mundo,uma nova percepção das coisas,das pessoas,dos ambientes ,passam a ser observados pela personagem.Vale ressaltar que a personagem também apresenta algumas manias,ao meu ver ,"engraçadas" , como: Pensar quantas pessoas estavam fazendo tal coisa naquele determinado momento , de guardar pedras nos bolsos para em um momento de estresse atirá-las e enfiar a mão em sacos de grãos...

O filme também retrata a dificuldade para se relacionar que leva Amélie a tramar criativas formas de se comunicar.Durante a trama se apaixona por um rapaz, levando-a, em sua criatividade, a buscar uma maneira de expressar seu sentimento pelo jovem. Assim como fazia com as demais pessoas que ajudava . Encontra-se aí as intensas contradições e conflitos das relações humanas, retratadas com um humor que adquire um tom irônico e sarcástico ao meu ponto de vista .

Vale destacar o existencialismo presente no filme, mostrando o quanto estamos imersos em inúmeras possibilidades que se abrem de acordo com o nosso olhar,permitindo que oportunidades se abram em nossas vidas.

Conclusão:o fabuloso destino de Amélie Poulian é simplesmente praticar o bem para as outras pessoas,buscando caminhos alternativos e divertidos para efetivá-los,cruzando com os mais divertidos e excêntricos personagens.

Pesquisando sobre o filme ,encontrei uma crítica que está de acordo com minha conclusão do filme.

" _Amélie conseguiu, mesmo com as notas desarmônicas de sua infância isolada e seus pais problemáticos, criar uma canção que fizesse sentido sem abrir mão de sua singularidade. Naquilo em que tinha maior dificuldade, que se revelava como problema central de sua existência, as relações humanas, foi onde Amélie (re)significou as suas vivências e deu um novo colorido à vida."

Trata-se de uma comédia dramática ,alegre,alto astral,ágil e bem divertida.Com poesia e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com