TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do video do renomado Al Gore Poluição Atmosférica

Resenha: Análise do video do renomado Al Gore Poluição Atmosférica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Resenha  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 3

Poluição Atmosférica

O vídeo do renomado Al Gore, mostra como está à evolução do processo de degelo das geleiras, como a cada dia que passa está derretendo ainda mais rápido.

Al Gore tem se dedicado á lutar em defesa dessa degradação ao meio ambiente, essa poluição atmosférica, sempre em busca de espalhar mensagens simples afins da conscientização sobre o aquecimento global.

Toda essa poluição atmosférica é causada por resíduos sólidos, líquidos e muitos são nocivos aos seres humanos, causam danos ao meio ambiente e até mesmo odores desagradáveis.

Com esse processo desacelerado de descongelamento das geleiras existem cidades as quais irão desaparecer inundadas, diversas pesquisas foram feitas onde mostram que diversas costas estão sendo inundadas, cabe a cada um tomar consciência e lutar para que haja uma mudança a tempo, pois quem sabe o nosso futuro não terá a oportunidade de ver belas imagens, as quais ainda hoje temos a oportunidade de presenciar.

Diversas ações podem ser feitas para ajudar a conter o aquecimento global, exemplo: trocar as lâmpadas comuns, por incandescentes; dirigir menos; utilizar papel reciclado; reutilizar produtos e embalagens; entre outras coisas. Se cada um colaborar, fazendo sua parte haverá uma considerável mudança e que farão a diferença.

O protocolo de Kyoto tem por objetivo acordos e discussões internacionais e que estabelece metas para a redução da poluição atmosférica, esse protocolo não apenas discute, mas estabelece diversas medidas com o intuito de diminuir o impacto ao meio ambiente. Esse tratado foi sancionado em 15 de Março de 1998, mas entrou oficialmente em vigor em 16 de Fevereiro de 2005, após uma discussão e negociado na cidade Kyoto no Japão em 1997.

No ano 1990 foi criado o IPCC- Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática que tem como objetivo alertar a população sobre o aquecimento global. Órgão este que foi criado pelo programa das Nações Unidas para o meio ambiente (PNUMA) e pela Organização Meteorológica mundial (OMM) em 1988 para estudar o problema das mudanças climáticas.

O primeiro relatório do IPCC (Painel Intergovernamental das Condições Climáticas) foi divulgado no ano de 2007 esse relatório dizia que não há mais tempo a perder, a mudança deve ocorrer agora, aqui no Brasil um dos maiores problemas é o desmatamento, as queimadas causam destruição das florestas e poluem o meio ambiente.

Efeito Estufa é um fenômeno natural. Uma parte da energia solar ao chegar é refletida de volta ao espaço, e que ao atingir a atmosfera, parte é absorvida pelos oceanos e pela a superfície terrestre, provocando o seu aquecimento. Uma parte do calor é irradiada de volta ao espaço, mas é bloqueado pelo efeito estufa. Ele se desenvolve pela a queima dos combustíveis fosseis que colabora com o aumento da temperatura terrestre nas últimas décadas. Pesquisa mostra que o século xx foi o mais quente dos últimos 500 anos. Pesquisadores afirmam que o aumento da temperatura provocado pelo efeito estufa poderá motivar o derretimento das calotas polares e aumento do nível do mar. O efeito estufa é ocasionado pelo derrubamento das florestas e pela queima das mesmas. As florestas são as que conseguem regular a temperatura, os ventos e o nível de chuvas. O dióxido de carbono (gás carbônico) e o monóxido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com