TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise ecológica

Seminário: Análise ecológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  Seminário  •  1.490 Palavras (6 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RioTour Turismo Receptivo

Marcus Bruno Monteiro : 46081380124

Thiago da Rocha: 04072380418

Tatiani do Nascimento Maciel: 46081380315

Stefano Vicente Oliveto Matricula: 01101010196

Viabilidade Financeira AD284

SandraVigne Lo Fiego

Gonçalves Dias

Agosto 2013

SUMÁRIO EXECUTIVO

Apresentamos a proposta da empresa RioTour Turismo Receptivo que trabalhará no segmento de turismo receptivo. A empresa tem como visão estar entre as principais empresas de turismo do Rio de Janeiro e nossa missão é garantir que todos nossos cliente obtenham a máxima satisfação por nossos serviços de turismo e eventos, contando com muito conforto e segurança.

A empresa está localizada na Av. Princesa Isabel importante área que recebe turistas recém-chegados a cidade a procura de diversão, lazer e festas. Por ser uma cidade de referência no Brasil por seus pontos turísticos e sua crescente recepção de turistas acreditamos que o negócio se torna muito viável e o sucesso será obtido pela diferenciação dos serviços e pacotes oferecidos, que é o que a RioTour Turismo Receptivo procura oferecer.

Focando em um público mais jovem, a RioTour Turismo Receptivo ofertará pacotes de passeios que incluem não somente pontos turísticos mais também eventos e festas, marcando um diferencial com os concorrentes que se limitam apenas aos pontos turísticos. Festas tradicionais da cidade como carnaval, e eventos futuros como Copa do Mundo e Olimpíadas são apenas um exemplo da diversão diferenciada q proporcionaremos a nossos clientes.

Porém o grande destaque dos pacotes oferecidos aos turistas é a cobertura do evento da Copa do Mundo de Futebol 2014, onde os clientes já terão seu ingressos embutidos no pacote e aproveitaram ao máximo toda a festa que o evento proporcionará.

A empresa procurará ofertas pacotes de valores diversificados, procurando atrair jovens turistas entre as classes média e alta. Oferecendo sempre um custo/benefício atrativo com um serviço de alta qualidade.

Todos os empreendedores da empresa se destacam não apenas por suas qualificações profissionais mais também por estar antenados com o meio turístico e, que por serem jovens também captam com maior facilidade as novas tendências o que facilita a melhor elaboração do plano, estratégia e execução do processo da empresa.

A empresa terá seus serviços divulgados em parceria com uma gama de hotéis da cidade, procurando captar aqueles turistas recém-chegados. Também terá propagandas em rádios locais e cartazes em aeroportos e pontos específicos da cidade.

Com um objetivo de crescimento pré-traçado acreditamos que é possível almejar percentuais de crescimento que nos possibilitem em curto prazo expandir nossos negócios e até abrir novas filiais.

Teremos como investimento inicial os valores da tabela abaixo:

O Modelo de Negócio

O Turismo Receptivo é o conjunto de bens, serviços, infraestrutura, atrativos, etc., pronto a atender as expectativas dos indivíduos que adquiriram o produto turístico. Trata-se do inverso do turismo emissivo. Corresponde à oferta turística, já que se trata da localidade receptora e seus respectivos atrativos bens e serviços a serem oferecidos aos turistas lá presentes.

O Turismo Receptivo atualmente se faz muito necessário para o desenvolvimento turístico de uma região, pois o turista está cada vez mais preocupado em fazer um passeio com um guia, com uma pessoa que conheça a região. A agência deve oferecer ao turista um seguro com cobertura em qualquer caso de acidentes, pois isso traz uma tranquilidade muito grande principalmente para o turista estrangeiro que também é o perfil de visitante que mais procura a cidade do Rio de Janeiro.

Todas as agências situadas em nossa região trabalham com o turismo emissivo, ou seja, levam o turista daqui pra outros estados, e a ideia do turismo receptivo é muito bem aceita, sendo assim o nosso grande diferencial.

A nossa empresa tem como público alvo os jovens com faixa etária entre de 18 a 28 anos, classe média, em sua maioria universitária ou recém formada. Que estão em busca de festa e diversão além de buscarem conhecer os pontos turísticos. Por ser um agente receptivo oferecemos ao turista, além de belos passeios e paisagens, transmitir com simplicidade todo o carisma e hospitalidade incomparável, que só se encontra no Rio de Janeiro. O nosso maior foco é oferecer também aos nossos clientes pacotes turísticos voltados para as melhores festas populares, culturais, casas noturnas e eventos esportivos.

A Secretaria de Estado de Turismo (Riotur-RJ) está fazendo um excelente trabalho de divulgação com relação ao turismo como forma de preparar o Estado para a Copa de 2014. Rio de Janeiro hoje oferece uma forte demanda para o desenvolvimento do Turismo Receptivo, pois o Rio se diferencia no cenário nacional por sua história, seus costumes e sua cultura, o que lhe granjeou notoriedade como um dos Estados que mais contribuem para a formação da história e o desenvolvimento do país. A riqueza e a diversidade cultural do Rio têm origem na miscigenação étnica que remota ao período da colonização brasileira. Esbanjando beleza natural o Rio sempre seduziu a todos que visitam, podendo-se dizer que os cariocas vivem em permanente estado de festa. Rio de Janeiro é conhecido como a “cidade maravilhosa”, berço de grandes nomes no cenário artístico, com destaque mundial. A cidade destaca-se historicamente, também, por ter sido o principal porto do Hemisfério Sul até o século XVIII.

Mais que cartões postais, Rio de Janeiro abriga riquezas culturais, além das belezas naturais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com