TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentando Uma Empresa

Exames: Apresentando Uma Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

A presente pesquisa consiste na aplicação dos conhecimentos adquiridos sobre uma organização empresarial, quanto a identificação da empresa, qual a reação do cliente mediante a alta no preço dos produtos por ela comercializados e a falta dos mesmos, perfil e preferência dos clientes, prazos e condições de pagamento, revisão dos preços praticados pela organização, interferência da inflação, sistema utilizado para pagamento dos fornecedores, principais concorrentes, ferramenta de estatística utilizada, política publica usada na empresa. A metodologia usada neste trabalho será a de entrevista in loco. Com enfoque nos temas supracitados, relatamos um breve histórico sobre a loja “Leão de Judá”, atuante no ramo de informática na cidade de Machadinho D’Oeste – RO.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. Identificando os Principais Aspectos Relacionados ao Mercado da Empresa.

A Empresa pesquisada relatou através de um dos seus sócios, que trabalha principalmente com produtos de informática, eletroeletrônicos e reciclagem de cartuchos para impressoras. Abrangendo todas as faixas etárias de idade, sexo e escolaridade.

Seus clientes tem preferência por celulares, notebooks, tabletes e assessórios em geral, optando sempre por marcas conhecidas, mesmo pagando um pouco mais vale a pena por conta do custo beneficio, uma vez que hoje em dia os clientes se tornaram mais exigentes, garantindo assim o seu conforto, comodidade e satisfação.

Quando sobe o preço do produto procurado, o cliente compra em um prazo maior ou aguarda uma promoção, quando não há a marca de sua preferência, nem sempre ele opta por outra, depende da urgência daquele momento, compra preferencialmente no cartão de credito ou nos prazos sem juros, que são os de 90 dias. A cada compra da empresa, são realizadas avaliações, para que se saiba se aumentarão ou baixarão os preços naquele período. A inflação interfere diretamente nos preços praticados pela empresa, uma vez que os custos operacionais aumentam em função da mesma, e assim os preços das vendas são reajustados. È considerado ponto importante para definição dos preços, a aceitação do mercado, porque é ele quem determina o preço da demanda. A forma de pagamento utilizada pela organização é o boleto bancário, nos prazos de 21, 28 e 35 dias para este seguimento, a cada compra são realizadas cotações

em uma lista de fornecedores pré cadastrados, para buscar o melhor preço, melhor prazo e entrega rápida. Os principais concorrentes locais são os magazines com suas promoções e prazos estendidos.

As ferramentas utilizadas, são planilhas eletrônicas com dados econômicos financeiros, para analise mensal. Através dos critérios estabelecidos pelo SEBRAE, esta empresa pode ser considerada de pequeno porte, é optante pelo simples nacional, que é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).

É administrado por um Comitê Gestor composto por oito integrantes:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com