TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação da Empresa

Tese: Apresentação da Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Tese  •  1.054 Palavras (5 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

O objetivo dessa fase é apresentar o desenvolvimento de melhorias para uma empresa no ramo de beleza e estética visando o segmento na área de beleza, tendo um diferencial entre os concorrentes.

Durante o módulo básico da faculdade, iremos utilizar todos os direcionamentos que foram dados pelos professores para conseguir fazer com que uma empresa seja lucrativa e duradoura com total liberdade na escolha do ramo a ser apresentado por vias de melhorias nos seguimentos.

Através desse trabalho poderemos desafiar nossos conhecimentos, nossas capacidades, nossas habilidades e nossas criatividades. Por isso este trabalho será um grande desafio para nosso grupo, mas nós estaremos preparados para todas as dificuldades impostas, que virão a aparecer ao decorrer dessa fase, tanto na teoria quanto na pratica.

Ao decorrer da criação do trabalho de conclusão de módulo será respeitado todos os procedimentos impostos respeitando as decisões de cada um do grupo, enfrentando todas as dificuldades e seguindo todas as lições aprendidas para que possamos fazer com que a Bella Flor Cabelos e CIA. Empresa idealizada para o trabalho de projeto integrador cresça gradativamente, sendo assim uma empresa de sucesso duradouro.

1. Desenvolvimento

1.1 Apresentação da Empresa

Empresa de pequeno porte do setor terciário, com nome inicial de Bella Flor, BELLA por estar localizado no bairro da Mooca onde tem um grande número de imigrantes italianos, e FLOR, pois a proprietária acredita que toda mulher é delicada como uma flor e possui variedade em beleza.

A Proprietária possuia parceria com uma amiga, que após desfeita, mudou-se para o bairro Bela Vista em Guarulhos. Atualmente conta com uma funcionária sem vínculos empregatícios para os serviços de manicure e pedicure.

1.2 Produtos e Serviços

Produto: É um conjunto de atributos, tangíveis ou itangíveis, constituído através do processo de produção para tendimento de necessidades reais ou simbólicas que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Serviços: O termo serviço designa um tipo específico de bem com características de intangibilidade, isto é, sem existencia fisica.

Distingui- se, portanto, do produto o qual apesar de ser tambem um bem tangível. Outra forma de caracterizar um serviço ( e de o distinguir de um produto ) é pelo fato deste não poder ser armazenável, isto é, apenas é possivel de ser consumido no momento em que esta a ser produzido.

Produtos da Bella Flor:

NATURA, Perfumes UP, Maquiagem MARY KAY, AVON e Boticário.

Serviços da Bella Flor:

corte de cabelos, progressiva, relaxamento, hidratação, balayagem, reconstução capilar, escova, químicas em geral e tinturas.

Serviços estéticos: depilação masculina, feminina e designer de sombrancelha.

1.3 Organograma

Organograma é um gráfico que representa a estrutura formal de uma organização.

Organograma da Bella Flor:

Proprietário, comercial, operacional e administrativo.

1.4 Missão, Visão e Valores

Missão: A missão corresponde ao que se propõe a fazer, e para quem. É o propósito de sua existência.

Missão da Bella Flor:

Prestar um atendimento diferenciado, valorizando a beleza e o conceito estético promovendo a satisfação e auto estima de nossos clientes.

Visão: Chama- se visão a meta, como ela vê as situações de sobrevivência de sua empresa após a definição de cenários futuros do mercado e da concorrência.

Visão da Bella Flor:

Ser referência no tratamento da beleza através da qualidade dos nossos produtos e serviços, oferecendo eficiência em um ambiente agradável”.

Valores: O valor de um produto é a expectativa do consumidor quanto aos seus benefícios em relação à quantia real paga pelo produto.

Valores da Bella Flor:

Prezar pelo respeito aos nossos clientes, colaboradores e fornecedores, mantendo a ética desenvolvendo, assim, um bom ambiente de trabalho, saudável e voltado ao crescimento das relações humanas.

2. Plano de Marketing

Público Alvo: Antes de colocar um novo produto ou serviço no mercado, o profissional de Marketing deve conhecer quem é o consumidor interessante em adquirir o que é ofertado, realizar uma Pesquisa, utilizar um mercado de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com