TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps - ATIVIDADE PRATICAS SUPERVISIONADAS

Pesquisas Acadêmicas: Aps - ATIVIDADE PRATICAS SUPERVISIONADAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  238 Visualizações

2. ESTUDO DE CASO

2.1. Perfil da organização

2.1.1. Denominação

Estará em estudo a Empresa do segmento de venda de cartuchos, serviços de manutenção de impressoras e outsourcing de impressão, Laser Home Comércio e Manutenção Ltda., empresa privada de pequeno porte seguindo os critérios do BNDES. Fundada em julho de 2007.

As atividades da empresa Laser Home implicam em venda de cartucho para impressora laser, manutenção/reparos de impressoras laser e jato de tinta e outsourcing de impressão que é um formato novo de serviço oferecendo equipamentos, no caso as impressoras e assumindo a manutenção e o fornecimento dos suprimentos (cartuchos, peças, impressoras para reposição) ficando ao cliente apenas o abastecimento do papel. Mais adiante maiores esclarecimentos sobre esse serviço. As vendas dos cartuchos e as manutenções/reparos representam em média 10% do faturamento da empresa e 90% são as receitas do outsourcing de impressão.

2.1.2. Produtos e força de trabalho

Os equipamentos, no caso as impressoras, são classificados de pequeno, médio e grande porte com vários modelos e marcas de acordo com a quantidade de impressão mensal que cada cliente necessita em seu projeto.

Os atributos tangíveis da empresa são as impressoras e os cartuchos, são esses produtos os principais para elaborar um bom projeto do serviço outsourcing de impressão, essa determinação se dá no porte da impressora, com ou sem fax, impressão frente e verso automático, se é copiadora,

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com