TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps Modelo

Casos: Aps Modelo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  3.469 Palavras (14 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 14

Inicialmente agradeço, muito, a dois grupos que enviaram os melhores trabalhos para que pudesse fazer algumas observações, estão de parabéns pela pesquisa, e com relação aos apontamentos aqui feitos são comuns a muitos feitos em trabalhos de graduação, então vocês estão no caminho correto, só basta arrumar e enteder o que se está fazendo.

Estimados alunos,

O presente documento serve como guia do trabalho de APS.

O texto que estiver em azul – como esse deve ser lido e apagado do presente trabalho. Assim como as células da coluna abaixo.

A formatação da página já está no padrão margens esquerda e superior em 3 cm e direita e inferior em 2 cm.

Todo texto deve ser digitado em letra “Arial” em “12” pontos e com espaçamento entre linhas de “1,5”, com exceção das citações (obrigatórias no primeiro trabalho), o alinhamento deve ser sempre “justificado”.

Nesse primeiro trabalho o importante é o aluno compreender o sistema de citação (autor, data) assim não é necessário capa, sumário, introdução entre outros, veremos os elementos necessários à baixo.

A tabela abaixo será o primeiro item do trabalho, aquilo que identifica os alunos, ficará junto à margem superior sem espaço. Após a tabela deixar dois espaços.

Lembrar-se que os grupos devem ter de 05 a 08 integrantes.

Para elaboração do presente trabalho utilizei o trabalho de dois grupos que seguiram os questionamento para elaboração do trabalho, agradeço aos integrantes de ambos.

Nome Alunos (em ordem alfabética) R.A. não é necessária a sigla R.A. Turma (apenas a letra e o nº do semestre – ex: 1P; 2P)

O primeiro item que se solicitou a pesquisa foi sobre a invenção do canhão para que ele foi criado (aqui espera-se que os alunos discorram sobre a necessidade de proteção dos países e ainda sobre a necessidade de supremacia de alguns sobre outros.

1. CANHÕES DE GUERRA

Também conhecido como Tanques ou Peça, o Canhão é uma boca de fogo de artilharia, desenvolvido para disparar granadas em tiro tenso, montado sobre uma carreta ou outro reparo e com calibres superior a 20mm.

(No parágrafo acima podemos observar que o texto inicialmente foi lido na Wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Canh%C3%A3o, foi assimilado pelos alunos e escrito em parte com suas palavras – assim, deveria haver a referencia do texto, ficando entre as formas possíveis como o que se exemplifica abaixo)

Segundo o contido na WIKIPEDIA – enciclopédia livre podemos afirmar que os canhões também conhecidos como Tanques ou Peça, o Canhão é uma boca de fogo de artilharia, desenvolvido para disparar granadas em tiro tenso, montado sobre uma carreta ou outro reparo e com calibres superior a 20mm.

Consistindo basicamente de um tubo fechado, na extremidade é colocado o projétil, com uma carga de projeção que proporciona impulso a longa distância, com uma grande velocidade inicial. Algumas fontes citam que chineses são os inventores do canhão, outras dão aos mouros o título de inventores, este último, tendo utilizado na Península Ibérica, no cerco de Ronda em 1305.

Uma das mais notórias vantagens contidas no uso dos tanques é a possibilidade de se atravessar territórios extremamente acidentados, atirar nas tropas inimigas e transportar vários soldados em segurança, tudo isso ao mesmo tempo. Contudo, até que todas essas vantagens fossem satisfatoriamente atendidas, os tanques ainda davam um enorme trabalho. Falhas mecânicas, o atolamento em terrenos movediços e a lentidão do carro eram as limitações mais comuns desta arma.

Com o passar do tempo, o desenvolvimento de novas pesquisas transformaram os tanques em uma opção de guerra mais ágil e poderosa. Segundo estimativas, um tanque de guerra tem hoje noventa por cento de chance de atingir em cheio outro tanque, mesmo que ele esteja em movimento. Toda essa eficiência gerou um custo que encareceu bastante a manutenção dessas máquinas. Rússia, Israel, EUA, Inglaterra, França e Alemanha, são exemplos de nações que produzem esse tipo de armamento.

É interessante notar que o aperfeiçoamento dos tanques de guerra não foi provocado por uma necessidade natural de se repensar as suas capacidades. Na medida em que se tornaram mais potentes, os tanques logo tiveram de enfrentar outro braço da tecnologia bélica dedicado à destruição de tanques. Hoje em dia, o míssil norte-americano “Hellfire” consegue destruir o sistema de proteção de qualquer tanque de guerra contemporâneo.

Usualmente, os tanques mais modernos adotam sistemas de blindagem feitos a partir de compostos de cerâmica ou com o uso do “Chobham”, um composto resistente que ainda tem sua fórmula mantida em segredo. Além desse tipo de proteção, existem os sistemas de blindagem reativa, onde os tanques são cobertos por placas que explodem no sentido contrário do projétil que o atinge. Por meio dessa explosão, o impacto causado pelos ataques diminui consideravelmente.

Mesmo com tantas mudanças e aprimoramentos, um tanque de guerra ainda pesa – em média – algo em torno de 60 toneladas. Para o futuro, se espera desenvolver tanques não tripulados que pesem cerca de um terço do valor atual. Ao invés de mísseis, alguns dos tanques do futuro utilizariam tiros a laser e micro-ondas. Apesar de tais projeções, é complicado saber quais as modificações que os tanques sofrerão para atender os objetivos militares do porvir. (SOUSA, 2002).

Existem alguns fatores que determinam a eficiência de um tanque, e dentro destes fatores destacam-se: proteção, poder de fogo e mobilidade.

Definimos como poder de fogo a habilidade que um carro de combate tem para destruir um alvo. Nisto, inclui-se a distância máxima que os alvos podem ser atacados, a velocidade no qual os alvos podem ser destruídos, a habilidade para atacar alvos em movimento, a habilidade de continuar em combate após se ter recebido danos e a capacidade de destruir veículos blindados ou tropas protegidas.

Abaixo temos alguns exemplos de diferentes países, que se tornaram influências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com