TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps Modelo

Pesquisas Acadêmicas: Aps Modelo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  7.410 Palavras (30 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 30

1. INTRODUÇÃO

Iniciando com a fundação da Consulcamp em 1976 no seu primeiro escritório em Campinas – SP, apontamos os seus propósitos em serviços de auditoria na qual ela executa em atividades de auditoria, nas áreas contábil, fiscal, tributária e trabalhista.

Consultoria e Assessoria, relata que a equipe da empresa está preparada para prestar consultoria e assessoria em todas as áreas em que atua, fornecendo todo o suporte técnico e legal aos seus clientes,e na Área Societária a Consulcamp conta com os profissionais aptos da empresa que são capacitados na área jurídica para estudar e implementar fusões,cisões, transformação e incorporações societárias, analisando as situações individuais de cada sócio, bem como as questões de ordem sucessória, relacionamento dos sócios com as empresas, terceiros, etc.

Os passos efetuados pela auditoria devem, primeiramente, ser planejados para que haja uma seqüência de trabalho a ser seguida.

O trabalho de consultoria e assessoria consiste no permanente acompanhamento da empresa proporcionando suporte técnico e planejamento tributário nas áreas contábil, fiscal e trabalhista, além de fornecer segurança na área financeira e transparência aos atos de administração.

A razão principal da Consulcamp é a capacidade empreendedora de seus profissionais com os serviços prestados no qual obtém um grande sucesso nacional e até mesmo na conquista de seus clientes multinacionais.

A missão de melhoria deste trabalho é questionar a ausência de banco de dados para as informações passadas e atuais dos clientes da empresa, provendo o atendimento ao cliente, em sistema com a mais alta tecnologia no qual solicitam serviços anualmente. O sistema tem como ferramenta de ponto forte o desenvolvimento para o futuro e para a base das informações gerais que a empresa poderá agilizar nos processos para o melhor atendimento ao cliente. Essa questão será devidamente ponderada ao longo deste estudo.

1.1.Fundamentação Teórica

Processo Organizacional é um conjunto de atividades que recebem insumos (entradas), e geram produtos ou serviços, agregando um determinado valor, gerando então saída, para um cliente especifico, sendo ele interno ou externo, utilizando recursos da organização e gerando resultados.

Podemos dizer que os Processos são estratégias que cada empresa obtém para evitar possíveis ameaças ao seu ambiente de negócios. Os Processos Organizacionais requer criatividade e estratégias para solucionar os problemas do cotidiano da empresa.

Um Processo Organizacional caracteriza-se por diversos fatores:

• Ter início e Fim

• Ter o objetivo a ser executado com clareza

• Observar como as circunstancias das atividades executadas estão ocorrendo

• Analisar os recursos utilizados

• Ter uma pessoa especifica para determinar as atividades e funções

O conceito dos processos nas empresas, não é uma idéia nova, podemos relacionar com conceitos da Teoria Clássica – (Fayol, 1841-1925) e a Administração Cientifica (Taylor, 1856-1915).

A Administração Científica baseia-se em métodos científicos buscando garantir o menor custo benefício aos sistemas produtivos. Sua teoria teve inicio de baixo para cima, ou seja, começou a observar pelo trabalhador até chegar no topo da organização. Taylor procurava formas para que o trabalhador produzisse mais, sem aumentar os custos produtivos. O trabalhador deveria ser treinado para determinada função, para que o processo produtivo tivesse eficácia com menos tempo gasto. Taylor defende que a remuneração deveria ser feita com base no processo da produção executada, sendo assim teria um incentivo maior por parte do trabalhador para produzir mais, e aquele que produzisse menos começaria a ter interesse em produzir mais para então ter uma remuneração maior. Desde o trabalho produtivo começa então a acontecer um processo dentro da organização, começando entãoa ser disponibilizada mão de obra, em troca o trabalhador recebe uma remuneração de acordo com sua produtividade. O objetivo das organizações é que, o trabalhador produza mais e o processo de produção a nível financeiro seja baixo.

Os quatro princípios fundamentais da Administração Científica, segundo (TAYLOR, 1911) são:

1. Princípio do planejamento: Executar metas, regras, leis, ter uma autoridade, isso é uma tarefa a ser exposto pela gerência, ser passada aos trabalhadores e observadas para serem executadas.

2. Princípio da preparação dos trabalhadores: Conhecer o trabalhador, observar seu estado físico para que ao executar a função estabelecida seja da melhor forma possível, treiná-lo para produzir mais e cada vez melhor, de acordo com o planejamento da organização,

3. Princípio do controle: Ter controle sobre o trabalho que esta sendo executado, observando se esta sendo de acordo com os princípios de planejamento estabelecidos. Ter cooperação por parte da gerencia para que as funções destinadas aos trabalhadores possam ser executadas segundo as ordens.

4. Princípio da execução: Dividir as funções a serem executadas de forma justa, para que os trabalhadores venham ter responsabilidades, procurando cumpri-las de forma mais ágil e de acordo com as regras estabelecidas pela organização.

A Administração Científica teve sua ênfase nas tarefas executas por operários, enfatizando que os operários deveriam ser racionalizados sobre o trabalho, passando a produzir mais de forma que a produção obtivesse menos gastos e resultados consideráveis. Enfatizava que toda organização deve possuir regras a serem supervisionadas e cumpridas de acordo com o planejamento da organização, as funções tem que ser distribuídas para que a execução venha ser o melhor possível.

Taylor recebeu criticas por conta de sua teoria, ouve quem dissesse que a teoria tinha por ênfase transformar o operário em máquina, onde a aceleração do trabalho eraestabelecida e nenhuma preocupação com a fadiga e as condições psicológicas do operário era analisada.

Na atualidade contamos com a ajuda de máquinas, um fator importante para que os processos venham ser iniciados de forma ágil e rápida, também disponibiliza diversos departamentos que cuidam tanto da área burocrática, como também com a área emocional do trabalhador dentro da organização.

Observamos que os processos receberam uma forte influencia na Teoria da Administração Científica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.5 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com