TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS MODELO

Pesquisas Acadêmicas: APS MODELO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  3.629 Palavras (15 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 15

Resumo

O seguinte trabalho abordará o tema: Primeiros Socorros com o intuito de monstra algumas técnicas e como devemos lidar para ajudar uma vítima acidentada ate a chegada de uma ajuda especializada.

Os Primeiros Socorros é um modo de salvar a vitima ou diminuir pequenos danos, assim sendo com os devidos procedimentos pode se salvar muitas vidas.

Abordamos tudo que foi nós passado ao decorrer do semestre, para podermos prestar uma possível assistência em caso de algo mais grave.

Palavra chave: Primeiros socorros; SAV; Socorrismo.

Sumário

1. Introdução 5

2. Desenvolvimento do Trabalho 6

2.1 Resumo das aulas de primeiros socorros 6

2.1.1 Aula 1: Apresentação da Matéria. 6

2.1.2 Aula 2: Princípios básicos do socorrismo. 6

2.1.3 Aula 3: Continuação do princípios básicos do socorrismo. 7

2.1.4 Aula 4: Tudo sobre pulso (Palpitação do pulso). 8

2.1.5 Aula 5: Atendimento inicial a vitima. 8

2.1.6 Aula 6: : Manobras de desobstrução de vias aéreas. 9 2.1.7 Aula 7: Atendimento Pré-hospitalar (APH). 9

2.1.8 Aula 8: Exame da vitima. 10

2.1.9 Aula 9: Traumatismo- Fraturas 11

2.1.10 Aula 10: Luxação, Entorse e Contusão. 12

3. Considerações Finais 13

4. Referências Bibliográficas 14

1. NTRODUÇÃO

O Trabalho de maneira pratica vem para desenvolver técnicas e procedimentos para serem utilizados de maneiras corretas em vitimas de qualquer tipo de acidente.

Pois a omissão de socorro é caracterizada no código penal, sendo assim, tendo o dever de acionar o auxilio de uma equipe de atendimento especializado.

Visando assim que haja mais preparo na hora de socorrer uma vitima, para não ocorrer o socorro inadequado.

2. DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

Sendo a matéria primeiros socorros essenciais para nosso dia a dia não só como profissionais da área de educação física, escolhemos essa matéria para a realização da atividade prática supervisionada (APS).

2.1. RESUMO DAS AULAS DE PRIMEIROS SOCORROS

2.1.1 Aula 1: Apresentação da Matéria

Neste dia o professor apenas deu inicio a explicação do seu plano de ensino e seu conteúdo programático para o Semestre, através de slides e de explicações verbais.

Foi passando um site para que pudéssemos pegar os slides de forma ágil e fácil, sendo colocados os conteúdos ao decorrer do semestre.

2.1.2 Aula 2: Princípios básicos do socorrismo.

Nesta aula foi explicado o principio básico para se socorrer uma vitima, conceituando o que é os primeiros socorros, omissão de socorro, diferenciado a urgência da emergência, socorro básico e avançado e as etapas básicas de socorrismo e que segue as definições abaixo.

Primeiros socorros: é um conjunto de ações as quais visam manter a vida da vitima, até a chegada de socorros especializada (equipe de socorro avançado) ou até a remoção da mesma para uma unidade de saúde.

Omissão de socorro: deixar de prestar assistência, quando possível faze-lo sem risco pessoal, a criança abandonada ou extraviada, ou a pessoa invalida ou ferida, ao desamparo ou grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade publica.

Diferença entre urgência e emergência: Urgência é ausência de risco de vida e a emergência é a presença de risco de vida.

Diferença de socorro básico e avançado: Socorro básico são os procedimentos não invasivos e o avançado são os procedimentos invasivos (exigem supervisão de médico)

Etapas básicas do socorrismo: avaliar inicialmente dois fatores um a vitima esta consciente ou não? (consciência=vida); dois é um evento clinico ou traumático? (eventos clínicos em geral nos permitem maio nível de manipulação da vitima); três ajudar alguém num acidente requer calma e saber usar algumas medidas de emergência (saber o que faz e o que não fazer numa ação de primeiros socorros diminui o sofrimento da vitima e pode salvar sua vida); quatro impedir que o acidente origine a outros (ex: num acidente automobilístico, sinalizar o local; cortar a energia antes de atender a vitima de um choque elétrico e nem incêndio, apagar ou afastar a vitima do fogo); cinco acionar o socorro medico; seis afastar dos locais crianças e adultos que não se disponham ou não possam ajudar.

2.1.3 Aula 3: Continuação do princípios básicos do socorrismo.

Nesta aula o professor continua com os slides da ultima aula sendo a continuação sobre prioridades no atendimento, checar sinais vitais, pressão arterial (tensão arterial), fatores da pressão arterial, principais variações fisiológicas da pressão arterial e segue as definições abaixo.

Prioridade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com