TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps-atividade Pratica Supervisionada

Pesquisas Acadêmicas: Aps-atividade Pratica Supervisionada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  2.179 Palavras (9 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

As Atividades Práticas Supervisionadas – APS, é um trabalho exigido pela Universidade Paulista – UNIP, para o curso de Administração de Empresas, constituem-se em um meio ou instrumento pedagógico para o aprimoramento da aprendizagem via interdisciplinaridade: integração e relacionamento dos conteúdos de disciplinas que compõem os semestres do curso e práxis: integração teoria e prática por meio da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula à realidade.

Este trabalho é regido por regras que devem ser cumpridas rigorosamente, conforme estabelecidas pelo manual do APS, onde é disponibilizado orientações gerais para realizá-lo, com auxilio do coordenador do programa no semestre vigente.

O presente trabalho, elaborado com base nas premissas anteriores, tem como objetivo apresentar o tema praticas de gestão: um estudo sobre as práticas administrativas em uma organização (pequeno ou médio porte de acordo com os critérios do BNDES) porte.

A empresa abordada é a Marfrig Foods, localizada na cidade de Itupeva, interior de São Paulo.

1 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Apresentação da empresa

a) A Marfrig Global Foods é uma das maiores empresas globais de alimentos à base de carnes bovina, ovina, de aves e de peixes. Atua nos segmentos de food service e varejo, oferecendo soluções de alimentação inovadoras, seguras e saudáveis, através de uma plataforma operacional composta por unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 17 países. Considerada uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, seus produtos estão presentes em mais de 110 países.

Fundada em 1986, a Marfrig iniciou suas atividades distribuindo cortes de carnes especiais para grandes redes de restaurantes. Desde então, o atendimento de qualidade e o desenvolvimento de produtos premium vem sendo um dos principais diferenciais competitivos da Companhia.

A partir de 2000, a empresa iniciou um forte ciclo de expansão nas atividades de processamento de carne, produção de alimentos industrializados e exportações. Em 2007, realizou uma oferta inicial de ações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, possibilitando a aquisição de diversas empresas no Brasil e no Exterior. A Marfrig hoje faz parte dos principais indicadores de desempenho do mercado de capitais brasileiro, como o Ibovespa e o ICO2, carteira teórica composta por companhias que adotam práticas transparentes com relação a suas emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Com o objetivo de garantir no longo prazo a sustentabilidade dos seus negócios, a Marfrig Global Foods desenvolve e implementa ações pioneiras e políticas abrangentes de responsabilidade socioambiental em sua cadeia produtiva. Seu Código de Ética único permeia a Corporação e é aplicado em todos os países onde atua. Isto propícia a formação de uma cultura global, regida pelos mesmos valores socioambientais. A face mais visível do engajamento da Corporação às práticas de sustentabilidade está nos grupos de trabalhos que a Empresa lidera e nos compromissos públicos que assume em parceria com as maiores organizações mundiais de defesa da produção sustentável e da preservação da biodiversidade.

b) A Companhia é uma multinacional brasileira de capital aberto

c) Atividade Principal da empresa:

A Companhia atua no setor de alimentos e serviços, no Brasil e no

Exterior, cujo objeto social, conforme o artigo 3º de seu Estatuto Social, consiste em:

* Exploração das atividades frigoríficas, com abate de bovinos, equinos, suínos, caprinos, ovinos, aves, bufalinos e a industrialização e comercialização de produtos e subprodutos de origem animal comestíveis ou não, incluindo-se mas não limitado a industrialização e comercialização de produtos e subprodutos de couro em estabelecimento próprio ou de terceiros.

* Compra, venda, distribuição, representação, importação e exportação de produtos alimentícios em geral, inclusive bebidas alcoólicas ou não.

* Compra e venda de bovinos, equinos, suínos, caprinos, ovinos, aves, bufalinos em pé;

* Fornecimento de mão de obra efetiva junto a outras empresas;

* Exploração de atividade agropecuária;

* Participação como sócia ou acionista em qualquer empresa de caráter comercial ou civil;

* Distribuição e comercialização de produtos alimentícios em geral;

* Produção, distribuição e comercialização de sabões, preparações para lavagem, desinfetantes, amaciantes e outros produtos de higiene e limpeza;

* Cogeração, produção e comercialização de energia e biodiesel;

* Participação no mercado financeiro, bem como no mercado de crédito de carbono;

* Comercialização e produção de produtos derivados de leguminosas e vegetais, bem como de todos os seus derivados e sucedâneos – Rações, conservas, enlatados e gorduras;

* Transporte de seus produtos e de terceiros, representações e outros empreendimentos correlatos e que forem necessários aos objetivos sociais;

d) A empresa é de porte médio grande com o faturamento anual em torno de R$ 18 bilhoes,- segundo os critérios do BNDES.

1.2 Força de trabalho

a) A empresa possui 46 mil colaboradores em âmbito mundial e possui 72 unidades produtivas espalhadas pelo mundo todo e 8 escritorios comerciais somente no Brasil.

1.3 Produtos e Clientes

a) Produtos Principais ( Marcas )

Brasil

BASSI – Cortes selecionado de Carne

PALLATARE – Enlatados / Cortes de Carne Bovina

PAMPEANO - Enlatados

GL – Produtos para Exportação, Carne Cozida / Carne Congelada

MONTANA – Cortes de Carne

MARFRIG BEEF – Cortes de Carne

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com