TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Sobre Religião e Problemas da Sua Influencia

Por:   •  20/11/2019  •  Artigo  •  1.661 Palavras (7 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – UERN

FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS – FANAT

Licenciatura em Ciências Biológicas

Marcelo Henrique Torres de Medeiros

A Religião no desenvolvimento do pensamento humano a influência no pensamento da educação e relação social

                                                             

                                                                Mossoró-RN

         Setembro/2019

RESUMO

Reflexões gerais acerca do presente e do futuro do pensamento e comportamento humano na sociedade atual que se caracteriza ademais, uma rápida e arbitrária visão do das interações sociais e negatividades nela aplicada, um novo século, não parece ser suficiente, por si só, para superar uma presunção geral contra o engajamento e  preconceitos e maus interpretações em tais reflexões. No entanto, apresentara   algumas situações sobre o estado recorrente, mesmo pensando ser isso é um sério risco. Um número de importantes mudanças tem ocorrida no longo das gerações.

ABSTRACT

General reflections on the present and future of human thought and behavior in today's society, which is further characterized by a quick and arbitrary view of the social interactions and negativities applied in it, a new century, does not seem to be sufficient by itself to overcome a general presumption against engagement and prejudice and misinterpretation in such reflections. However, he had presented some situations about the recurring state, even though this is a serious risk. A number of important changes have occurred over the generations.


INTRODUÇAO

      Comenta-se, com frequência a relação da ao pensamento de pessoas que são religiosas e as que não possuem nenhuma relação, sempre a trocas de ideias que intervém esse meio.  Para Maquiavel, o que confere valor a uma religião não é a importância de seu fundador, o conteúdo dos ensinamentos, a verdade dos dogmas ou a significação dos mistérios e ritos. Importa não a essência da religião e sim sua função e importância para a vida coletiva. A religião ensina a reconhecer e a respeitar as regras políticas a partir do mandamento religiosidade. A incerteza e a certeza são da realidade atuais os paradigmas mais relevantes.

Palavras chave: Pensamentos, Religião.

   

RELIGIÃO TORNARA UM PROBLEMA NO PENSAMENTO HUMANO

     A séculos que vem se encerrando e começando novos ciclos vemos que um grande problemas de revoltas e guerras relacionadas a religião e a discórdia de pensadores e pensamentos que não conduz a  “doutrinas” impostas em cada pais , a exemplo da síria a convivência de guerras por conta de conflitos étnicos e religiosos, ao que conduz a viralizar o pensamento humano.

     Talvez seja difícil pelo motivo pelo qual a igreja católica torna muito viável a influência de doutrinar maneiras corretar de viver aos seus  seguidores ,coisas certa para fazer com Viés que com a falha você terá uma certa punição ao final da vida , de tal modo o humano se torna a se prender ao seu pensamento será que existira uma certa punição isso e um pequeno erro se a lei não me punir porque um ser existente um Deus vai me influenciar. De tal maneira a igreja torna muito arcaica a maneira de interagir com a sociedade que torna a vida coletiva inútil. etimologicamente, a fatores de conhecimento, sempre há dúvida, porém quanto a certeza que poderemos definir isso como certo ou errado, há conhecimentos que não pertence a todos e o fato de não aceitar a definição não significa que não surgira mais incertezas.

      A modo de qualquer atributo não influencie no pensamento e seu modo de vida ter a certeza que está seguindo o caminho certo e não conter a atos ingênuos. As observações das circunstâncias é um elemento fundamental para a tentar conciliar qual modo levara intervir no seu problema, passar pela construção de ideias e abranger a mente coletas de informações e ideias. Para que não se sinta excluído ou indesejado não seria incomum supor que a lógica não é incomum.

A INFLUÊNCIA E DUVIDA DO   PENSAMENTO

O HOMEM E SEUS PESAMENTO

     Umas das grandes dúvidas que rondam as metodologias da humanidade e a incerteza de onde viemos e para onde iremos , com ela a duvida do nosso pensamento de que maneira certa iremos confiar em nosso próprio pensamento havendo um conflito de ideias e incertezas , mas de maneira racionais qualquer um já duvidou da sua própria mente ou ela nos fez pensar coisas inútil em momentos que estamos em algum a fazer e der repente surge  aquele mínimo viés  sem sentido, vou me jogar dessa ponte vou fazer aquilo errado sem precintar nada maleficamente só pelo intuito sem ocorrer a ação.

     A pensamentos humanos indefinidos seria viável ver esses fatos, a imagem que passa que nosso pensamento está sendo burlado ou por convívio e “regras” tornou ele mais fraco e a sentido de poder dominar e poder prevenir ações em situações desse tipo , o comportamento alterado influenciador que ao decorrer dos anos poderá ser motivos para mais guerras por conta de expor a sua metodologia de ver o mundo de forma diferente.

      Ao fazer a análise com a ciência e religião que ao longo de séculos vem se diferenciando o ser humano sempre buscou conhecer o sobrenatural e Dentro de qualquer religião há uma variedade de posicionamentos, ramificações, segundo as diversas interpretações que fazem das escrituras que consideram sagradas, "inspiradas" por um ou vários deuses, e as várias posturas e sempre a buscar a maneira de manter a sociedade em harmonia.

     O conhecimento cresce e a opção de do pensar a meios natural ou se contradizer aos padrões. A certeza a objetividade e a variedade. Um dos problemas que temos, quando nos deparamos com as implicações do enorme avanço do conhecimento e o ver que todas características existentes poderão se torna um mau e nos reconsolidar.

INFLUÊNCIAS  NO PENSAMENTO EDUCACIONAL

Em pleno cenário do século XXI, depois até do advento da chamada ‘revolução tecnológica’ das décadas de 1980, 1990 e 2000, que para alguns prometia revolucionar a humanidade, certas contradições próprias do sistema capitalista acabam por se manifestar de forma imprevisível, algumas vezes desconstruindo antigas verdades estabelecidas no senso comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (160.3 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com