TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo de opinião sobre o pequeno príncipe

Por:   •  7/11/2015  •  Artigo  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 2

O pequeno príncipe é o livro mais emocionante que eu já tive a oportunidade de ler e a cada lida, uma nova descoberta é feita, se você está pensando em lê-lo, então vá em frente, porque realmente vale a pena.

O livro conta a historia do pequeno príncipe, e eu particularmente nunca tive a vontade de lê-lo, pois sempre achei que era uma literatura infantil e sem graça, até ver um dos vídeos do Luba TV (canal no youtube ao qual sou fã), ele comentou que amava esse livro e a cada lida era um novo aprendizado, por isso resolvi dar uma chance ao pequeno príncipe, e devo ressaltar que eu me emocionei a cada frase, a cada palavra e a cada desenho, ele com certeza é um livro para adultos e para crianças e eu recomendo q todos leiam, independente de ser uma leitura obrigatória ou não, simplesmente leiam.

E o mais bonito que eu achei nesse livro é como ele nos faz refletir sobre os nossos atos e escolhas de uma forma tão simples e aí vai um dos diálogos mais bonitos do livro:

7º planeta: encontro com a raposa:

“Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...”.

(Desculpem-me se ficou ruim, é a primeira vez que escrevo algo assim, obrigada e um beijo pra quem quiser!).

By: Jamylle Siqueira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com