TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo sobre a Guerra dos Cocos

Por:   •  30/3/2015  •  Artigo  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Belas Artes

Ecologia - Marco Aurélio

Isabella Araújo Santos

Bruna Nunes – BN1AU

Revolução  Eco sustentável

A partir de certo período da história  a natureza , antes tão valorizada , passou a ser deixada a segundo plano  no planejamento urbano, social , artístico... Para assim então enaltecer as industrias , que por serem uma inovação na época , tinham como principal objetivo produzir em maior escala para assim atingir as demandas. E assim a natureza que nos sempre sustentou e acolheu começou a ser deteriorada com a poluição dos seus rios, solos e mares por produtos tóxicos vindo das industrias , grandes áreas desmatadas, produção excessiva de lixos devido ao maior consumo e aumento populacional, esgotamento de matérias primas, exploração excessiva de minérios, assim como em Boungainville e muitos outros lugares.

Mesmo depois de séculos , a indústria consegue ainda exercer grande poder em nossas vidas , ela quem dita o que devemos ou não vestir , comer e nos comportar , só que esse comportamento é ainda mais grave do que antes , pois hoje os latifundiários se comportam de maneira cada vez mais autoritária e egoísta poluindo , extraindo e contaminando solos de países de 3° mundo , como também explorando os trabalhos de formas praticamente escravistas de quem é menos favorecido para então poder baratear o preço de produção aumentando a produção. Um ciclo sem fim.

Como se não bastasse todos os danos , o governo tem feito papel de subordinado das empresas mundiais , deixando-as fazerem o que bem entendem , não se preocupando com os futuros cidadãos desse planeta já fragilizado.

Após assistir ao vídeo “ The Coconuts Revolution” que muito nos instigou a pensar que , esperança devemos ter , há muito para se fazer , brigar para defender quem realmente nos sempre estendeu a mão , nosso verdadeiro lar , natureza. É admirador pensar que sem nenhum recurso industrial as pessoas conseguem viver em harmonia com a natureza e seu espaço. Assim como a utilização de recursos naturais , como o óleo do coco para combustível , onde até mesmo jamais achei possível como mostrado ao vídeo ao invés do bom e velho petróleo que além de ser um recuso esgotável ainda é altamente poluente.

Porque então não investir em pesquisas para renovação de materiais energéticos , matérias primas , sustentabilidade e eco industrias? A resposta é simples: Não convém , não pelo menos para o governo que com educação poderia investir nesse sistema , e muito menos para aquele latifundiário que não se preocupam à longo prazo , apenas em exteriorizar o verdadeiro custo de produção.

Cabe a nós então , cidadãos exigir de cada governo que seja realmente nosso e não de uma minoria com bolso cheio, que preserve nossas vidas e de quem há por vir , que veja o próximo , não o explore-o , e  ajude a quem sempre esteve nos ajudando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com