TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Artigos Científicos: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2012  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  1.335 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Passo 1

Definido o planejamento e estabelecida à organização, resta fazer as coisas andarem e acontecerem. Este é o papel da Direção: acionar e dinamizar a empresa.

A direção está diretamente relacionada com a atuação sobre os recursos humanos da empresa. As pessoas precisam ser aplicadas em seus cargos e funções, treinadas, capacitadas, guiadas e motivadas para que possam atingir os resultados que delas se esperam. Portanto a direção é a função administrativa que se refere às relações interpessoais dos gestores em todos os níveis da organização e seus respectivos subordinados. Para que essas relações administrativas sejam exercidas de forma eficaz e efetiva, temos primícias no qual no qual os gestores precisam exercer, como a comunicação transparente e direta buscando a melhoria continua dos resultados. Liderança é fundamental para a gestão e é onde se determina as tarefas as pessoas que realmente se adaptam a elas. E para chegar ao objetivo-meta, todos precisam de algo que os motivem, motivação esta que consiste não só no produto mas também em quem colabora na sua produção. A Direção define-se também como uma das funções administrativas, está relacionada com colocar as pessoas em ação. É a atribuição gerencial ligada ao exercício da liderança, exercendo influência sobre os funcionários. A influência pode ser feita por diversas formas – persuadindo, recompensando, punindo ou coagindo –, mas é preferível o uso da persuasão e do convencimento, e o uso da autoridade como último recurso.

Abaixo a figura da Função de dirigir dentro do processo gerencial.

Referencias

http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/processo-administrativo-na-pequena-empresa-a-teoria-vale-na-pratica/22122/.

Chiavenato, Idalberto - Administracão: teoria, processo e prática / 3ª Edição - São Paulo(SP): Makron Books, 2000.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com