TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Características de Um Líder

Por:   •  9/3/2019  •  Resenha  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

Ao longo das 4 unidades de aprendiizagem e, mais especificamente na unidade 4, pude perceber o quão fundamental é a presença e participação de um líder dentro de uma instituição de trabalho e como a cobrança para com o mesmo é bem maior do que muitos de nós poderíamos imaginar.

Tendo em vista isso acredito que para o desempenho de uma boa liderança sejam necessários:

1. Ser compassivo: Um líder compassivo ganha a confiança de seus subordinados, pois ele olha para eles com esse olhar de COM PAIXÃO. Ele deixa-se tocar pelo outro, pelos problemas do outro... Um líder que mantém esse tratamento mais humano traz o funcionário para perto de si. Mostra para toda a equipe que eles podem contar com o seu líder.

2. Saber corrigir: É bem provável que o erro de um funcionário sirva de exemplo para o restante da equipe, mas a maneira como o líder faz a correção, tanto o tom de voz como o ambiente, são muito importantes para não gerar revolta tanto do funcionário que está sendo corrigido como da equipe em si. Fazer uma correção individual provavelmente gerará melhores resultados do que uma lição de moral no meio de toda a equipe.

Em contra partida características que deixam a equipe desmotivada e que provavelmente irá gerar as famosas "panelinhas" entre a equipe sejam:

1. Tratar subordinados de maneira diferente: Certamente em meio a uma equipe com tantas pessoas diferentes, características diferente, haverá pessoas com que se tem mais ou menos afinidade, mas é de suma importância a descrição e o tratamento igual para com todos. Se o funcionário se sente dimimuído ou deixado de lado é bem provável que a sua produtividade não seja mais a mesma.

2. Ser manipulador: Existe diferença entre ser exemplo e em manipular as pessoas. Um líder que é exemplo ele chega no horário, desempenha sua função corretamente, segue a risca as regras da empressa.. Já o manipulador ele ameaça, manipula para conseguir coisas ou para tentar impor respeito. Um líder manipulador quebra a harmonia do ambiente de trabalho. Sua equipe não o respeita, o teme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com