TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Dimensoes Das Pessoas

Artigo: As Dimensoes Das Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  760 Visualizações

Página 1 de 3

1) Quais são as dimensões da pessoa? Explique com suas palavras cada uma delas.

Dimensões biologica, e a matéria, o corpo, é por intermédio do corpo que o homem se representa e interage com os outros seres, com o mundo em que vive e com Deus, estuda o ser humano na sua natureza e na condição física, no seu processo evolutivo. Como o homem vive em um sistema capitalista, descendo a servidão da produção e do consumo, então, o que vale mesmo para a sociedade é a matéria, o homem, o corpo, é a parte que esta em constante contato com o mundo, ele produz força para a produção e para o consumo, é isso que interessa no sistema capitalista. Na dimensão biológica, o homem compartilha com todos os outros seres, pode ser entendido como a mais concreta de todas. Nessa dimensão a vida real é concreta, por exemplo, eu me movimento, sinto fome, frio, calor, dor.

Dimensões piscologica tem tudo aver com à alma, é a alma que da sentido a vida ao individuo, a alma é a substância, a sua essência no seu interior, um ser único. Neste caso não a igualdade de alma e nem de essência, e sim, diferentes modos de ser, isso quer dizer, eu sou eu mesmo e você é você mesma, o individuo tem vontade própria em toda sua vida e em todos os processos naturais. Nós mesmos temos a chave para essa essência, somente nós podemos nos descobrir a nós mesmos, e quando descobrimos essa essência, estamos nos descobrindo, e tomando um papel importante na sociedade para melhorar a nossa qualidade de vida e a dos outros em nosso redor.

Dimensões social tem tudo a ver onde nós vivemos onde somos incluido isso faz parte da vivencia social, amídia e escola influencia bastate na nossa vida e incluindo afamilia que temos que muitas vez seguimos o passsos do pai ou mãe que temos.

Dimensõe espiritual. O corpo é separado do espírito e não é parte acrescentada do mesmo. A vida tem um sentido próprio, que nos da expressão em sua totalidade, mas também devemos descobrir o outro ser, o espiritual, entrar em contato com o que não se vê, o espírito, buscarmos a liberdade, e esse elemento é que da sentido ao ser humano, que o envolve num todo, desta maneira o homem busca um felicidade sem limites e infinita, a nossa liberdade são nossas próprias ações e objetivos. Somente se olharmos para si mesmo é que vamos encontrar as respostas a todos os nossos anseios.

2) Análise de maneira sintética como a compreensão das dimensões da pessoa contribui para o seu autoconhecimento.

As dimensões nós levam a crer que apesar do sentido delas serem diferentes, acredito que elas andam juntas paralelamente, sem dúvida, cada uma contribuindo a sua maneira, onde a pessoa, o individuo foi se descobrindo através delas e por elas. Todas as dimensões tratam da pessoa, do ser humano, de alguma maneira ou de outra se compreende que esse estudo nos leva a um caminho, ao autoconhecimento humano, e isso é que contribui para o desenvolvimento da pessoa na sociedade.

As quatro dimensões ajudaram a pessoa a se tornar humana, porque se não houvesse esses sentidos, com certeza não teríamos o que descobrir, elas nos levaram ao sentido de que devemos nos conhecer a nós mesmos através desses quatro pilares da dimensão humana.

Referencia Bibliografica

Material

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com