TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dimensoes Da Pessoa

Trabalho Escolar: Dimensoes Da Pessoa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  634 Visualizações

Página 1 de 2

Claretiano Centro Universitário

CURSOS DE GRADUAÇÃO – EAD

Engenharia Elétrica

ANTROPOLOGIA,ÉTICA E CULTURA AS DIVERSAS DIMENSÕES DA PESSOA

Alex Queiroz Diniz

alex.queiroz.diniz@gmailcom

RA 1145069

Dimensões da Pessoa

1) Quais são as dimensões da pessoa? Explique cada uma delas

As dimensões da pessoas humana são quatro: Dimensão biológica, dimensão psíquica, dimensão social e dimensão espiritual

Dimensão biológica: A dimensão biológica é a dimensão que nos faz igual a todos os seres vivos. Nisso não somos diferentes dos animais ou das plantas. Todos os seres vivos têm corpo, o seu exterior. É o nosso corpo, o nosso exterior, que é o principal da dimensão biológica.

Dimensão psíquica; É a alma da pessoa, sua essência, o que o faz um ser único. Dimensão social: Os humanos estão inseridos em diferentes sociedades. Mas cada pessoa tem os seus amigos e a sua família. Cada pessoa pode ter uma crença diferente de todas as outra, há umas iguais, outras diferentes. Os amigos, a família e as crenças são o principal da dimensão social.

Dimensão espiritual: Esta dimensão é unicamente aplicada à pessoa humana. É a nossa mente, a capacidade de pensarmos, de distinguirmos o bem e o mal, de fazermos as nossas próprias decisões. Isso é o principal da dimensão espiritual. Da dimensão espiritual também fazem parte os sentimentos e emoções, a vontade e a consciência. É o interior da pessoa humana.

Por outras palavras...Encontra-se associada à capacidade de comunicação e de concentração em grupo. Também há com os animais, mas a da pessoa humana é mais complexa. Basicamente...É também a nossa identidade sexual. Se somos homem, mulher. As nossas caraterísticas físicas: as que vieram dos genes dos nossos pais ou as nossas próprias.

2 ) Analise de maneira sintética como a compreensão das dimensões da pessoa contribui para o seu autoconhecimento.

O trabalho com pessoas, seja na sala de aula de uma escola, em uma empresa ou na clínica, deve partir do pressuposto de que o ser humano é mais do que nossos sentidos podem alcançar. Porém, isso também não deve servir de prerrogativa para "grandes generalizações" sem *Famentação, mas, sim, para a compreensão de que o olhar do profissional deve ser múltiplo, tendo vários enfoques e procurar dialogar com outras áreas para poder oferecer o melhor encaminhamento possível em cada caso, cada pessoa e situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com