TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dimensoes Da Pessoa

Casos: Dimensoes Da Pessoa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais são as dimensões da pessoa? Explique com suas palavras cada uma delas.

A pessoa possui quatro dimensões: biológica, psicológica, social e espiritual.

A biológica inclui tudo relacionado ao corpo da pessoa, a parte física, afinal, é através do corpo que o ser humano se comunica com a sociedade ao redor com o seu criador, Deus, além de utilizado para obter o conhecimento e construir o mundo.

A dimensão psicológica é a alma, a essência do ser humano, que o faz único e diferente dos outros e capaz de dirigir todos os processos psicológicos. Com a meditação e a reflexão, o ser humano pode descobrir a sua essência e com isso, se conhecer melhor.

Na dimensão social, aborda a influencia da sociedade sobre a nossa pessoa. O local onde nascemos e somos criados, a cidade em que moramos. O ser humano vive em sociedade, então, a todo o momento, vários fatores externos afetam a sua vida.

Para terminar, temos a dimensão espiritual, que envolve os sentimentos de pertencer ao mundo. O maior exemplo de espírito é a liberdade, que é uma condição própria. E tem a questão referente a dimensão social, que coloca o ser humano em contato com o infinito.

2) Análise de maneira sintética como a compreensão das dimensões da pessoa contribui para o seu autoconhecimento.

O conhecimento dessas quatro dimensões auxilia o ser humano a se conhecer melhor. Com isso, ele poderá descobrir pontos negativos e melhora-los e também pontos positivos e maximizar isso a seu favor. O que inclui também conhecer melhor o seu corpo e utiliza-lo de maneira positiva na sociedade a qual ele está atuante, absorvendo delas coisas boas e sempre buscando o conhecimento. Utilizando as quatro dimensões de uma maneira integrada, ele conseguirá descobrir novos caminhos e com isso, compreender melhor a sua existência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com