TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dimensões Da Pessoa

Dissertações: Dimensões Da Pessoa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

Antropologia,

1) Quais são as dimensões da pessoa? Explique com suas palavras cada uma delas.

• Biológica: O nosso corpo eu nos últimos tempos estão sendo supervalorizados e modificados através de cirurgias estéticas para ficar perfeito, precisamos sim ter um corpo saudável, pois é através dele que o homem constrói o mundo adquirindo conhecimento e conseguindo dar um sentido a sua existência.

• Psicológico: A alma onde eu sou eu e nunca terá um ser igual a mim, a essência no ser humano é uma pequena parte do ser. O resto é hereditário e influência social. Por isso é preciso prestar atenção em si mesmo, no seu modo de ser, de pensar e de agir e aceitar que não somos perfeitos cometemos erros e temos defeitos não é possível ser feliz sozinho e aceitando nossa essência conseguimos amar o próximo e ser feliz.

• Social: somos o reflexo do meio onde nascemos e vivemos, pois recebemos uma carga genética e influencias desse meio, não esquecendo a ideologia do sistema capitalista que influencia nosso pensar, sentir e agir. Não devemos nos isolar nem nos restringir em análises, devemos sim nos valorizar.

• Espiritual: A autoconsciência e a liberdade representam para a pessoa a capacidade de entender o seu papel no mundo em busca das realizações e quem consegue olhar para si mesmo percebe como as pessoas são únicas, capaz de criar e dar respostas positivas e fazer opções livres e conscientes.

2) Análise de maneia sintética como compreensão das dimensões da pessoa contribui para seu autoconhecimento.

A partir da compreensão das dimensões as pessoas estarão pronta para se evoluírem e se envolverem com as outras pessoas.

Não é fácil porque muitas vezes nosso corpo, nossa alma, e principalmente a nossa sociedade nos põem a prova e assim nossa liberdade de escolha se torna difícil mais não impossível.

Temos que saber direcionar nossos passos e pensamentos para o bem em todos os sentidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com