TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Manifestações E As Redes Sociais

Ensaios: As Manifestações E As Redes Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

AS MANIFESTAÇÕES E AS REDES SOCIAIS

O ARCABOUÇO DE UMA NOVA ERA

Trabalho de Serviço Social apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Metodologia Científica, Ciência Política, Sociologia e Filosofia.

1 INTRODUÇÃO

As manifestações por todo o Brasil demonstraram a força das redes sociais e expressaram mudanças em processo na sociedade. Este movimento difere de outros movimentos da historia brasileira que ocorreram no passado, pois demonstrou garra, força e união.

Como vários outros movimentos de grande repercussão, as manifestações de Junho entraram para a História do país. Este episódio não teve uma única causa, pelo contrario foi marcado por uma multiciplicidade de causas, como aumento de passagens, desperdício do dinheiro publico e principalmente contra a corrupção.

Insatisfeitos, o povo brasileiro uniu-se em um único grito de justiça, saíram às ruas e expressaram o tamanho da sua força, com protestos na maioria das capitais, o país parou por incontáveis horas e se surpreendeu com a magnitude e organização dos atos, que teve sua organização facilitada pelas mídias sociais.

O principal papel das mídias sociais nas manifestações é o mesmo em todo o mundo. Ela dá voz e conecta as pessoas de forma inédita na história da comunicação. Nas mídias sociais não existe limitação de tempo ou espaço, tudo é contínuo e onipresente. Pessoas de diferentes localidades podem se comunicar livremente.

Com grande entusiasmo é que discorreremos sobre este assunto tão em voga nas mídias sociais e entre cada cidadão brasileiro, veremos a proporção do nosso gigante país tomando rumos que outro nos era impossível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com