TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Politicas Sociais e Ambientais

Por:   •  9/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL

TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA – MÓDULO BÁSICO

JANILSON DA SILVA GOMES – 239592014

MAIANE ALVES FERREIRA GOMES – 239522014

PAMELA NASCIMENTO DA SILVA FERREIRA - 237462014

PORTFÓLIO 1

A Educação Ambiental e o Consumismo

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

JANILSON DA SILVA GOMES

MAIANE ALVES FERREIRA GOMES

PAMELA NASCIMENTO DA SILVA FERREIRA

PORTFÓLIO 1

A Educação Ambiental e o Consumismo

Trabalho apresentado ao Curso Tecnólogo em Logística  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Políticas Sociais e Ambientais.

Profª. Ms. Célia Regina Mistro.

Guarulhos

2014

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

A propaganda consumista e seus efeitos prejudiciais à infância.

De gerações em gerações parte da culpa pelo consumismo e alimentação de propaganda indiscriminada parte dos pais para os filhos. A mãe quando quer que a criança se ocupe e não a atrapalhe nos seus afazeres, acaba incentivando o filho a ficar em frente à televisão por várias horas, não impondo limites.

Após termos visto a problemática do tema decidimos ir até o supermercado em busca de fatos reais que comprovem o consumismo infantil, caso que não houve dificuldade e logo nos deparamos com uma criança que os berros chorava na intenção de sensibilizar o pai, para que o mesmo comprasse para ele um chocolate Kinder Ovo, que é muito divulgado em propagandas.

Em primeiro lugar a educação seria um dos pontos fundamentais para o excesso de consumismo infantil, regras estabelecidas pela família na educação dos filhos dentro de casa, assim como o tempo reservado para atividades em família, incentiva às crianças à cultura e lazer ao ar livre.


Conclusão 1º Integrante

Conclusão 2º Integrante 

Os principais culpados pelo consumismo infantil sem dúvida são os pais, por não imporem limites para seus filhos, o que acontece hoje em dia é que as crianças dominam mais os pais, do que os pais os filhos, quando deveria ser ao contrário.

Muitos deixam de suprir as necessidades de casa só para agradar os filhos que é muito errado, porque muitas das vezes a criança nem está precisando da tal coisa mais mesmo assim os pais acabam comprando para ver a alegria do seu filho, mesmo sabendo que amanhã ou depois aquele brinquedo vai só ocupar espaço em algum lugar da casa, mas o que importa para ele é ver a felicidade da criança no momento sem pensar que de pois de um ou dois dias vai ser esquecido e a única coisa que vai restar ao pai é a dívida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (105.9 Kb)   docx (54.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com