TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Redes de Computadores

Por:   •  9/6/2015  •  Abstract  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 3

1ª ATIVIDADE PROTOCOLOS DE REDES

  1. O TCP é um protocolo de que camada?
  1. Sessão
  2. Transporte
  3. Apresentação
  4. Aplicação

  1. Que camada do modelo OSI é a mais próxima do usuário e determina se existem recursos suficientes para a comunicação entre os sistemas?
  1. Transporte.
  2. Sessão.
  3. Aplicação.
  4. Apresentação.

  1. As mensagens de correio eletrônico geralmente são entregues através do uso do protocolo POP3. Em que camada do modelo OSI o POP3 estaria classificado?
  1. Aplicação.
  2. Transporte.
  3. Sessão.
  4. Apresentação.
  1. As atuais arquiteturas de redes de computadores são baseadas em dois conceitos fundamentais: modelo em camadas e protocolos de comunicação. O modelo OSI visando efetuar uma divisão das diversas áreas da rede que compõem uma transmissão, separa as etapas de transmissão, definindo como cada fase do processo deve proceder na transferência dos dados. Isto torna flexível a implementação de softwares e hardwares ao longo da rede, pois define as funções de cada fase, facilitando a operacionalização para usuários e fabricantes. Cada nível (ou camada) oferece serviços ao nível seguinte e as conexões de um nível são gerenciadas pelo protocolo daquele nível. Analise as afirmações abaixo com relação às tarefas das camadas do modelo OSI.

I - Na camada de apresentação é realizado todo o processo de preparação dos dados para a camada seguinte, nela é feita a conversão de códigos, formatos, compressão, compactação e criptografia, sendo conhecida como camada tradutora.

II - A camada de enlace tem o objetivo de prover uma conexão confiável sobre um meio físico, sua função básica é detectar e opcionalmente, corrigir erros que por ventura ocorram no nível físico, tratando de todos os itens relativos a interfaces, conexões e cabeamentos.

III - A camada de transporte é a responsável pela escolha do melhor caminho (roteamento) entre dois pontos da rede, faz multiplexação, controle de erros.

IV - A camada de rede é a responsável pelo endereçamento lógico do ambiente, definindo como os pacotes devem chegar ao seu destino, nela está o dispositivo roteador.

Estão certos apenas os itens:

  1. I e II.  
  2. II e III.  
  3. I e IV.
  4. II e IV.
  1. Qual das alternativas a seguir contém um número de rede exclusivo que é usado no roteamento?
  1. Endereço MAC.
  2. Endereço físico.
  3. Endereço IP.
  4. Placa de rede.

  1. Quantos bits têm, respectivamente, o endereço IPv4 e IPv6:
  1. 32 bits e 128 bits, respectivamente;
  2. 48 bits e 96 bits, respectivamente;
  3. 255 bits e 1024 bits, respectivamente;
  4. 254 bits e 127 bits, respectivamente.

  1. Qual das alternativas a seguir é um exemplo de um dispositivo de internetworking da camada 3 que transfere pacotes de dados entre redes?
  1. Hub.
  2. Bridge.
  3. Switch.
  4. Roteador.
  1. Um dos pacotes TCP/IP foi dropado (descartado) pelo roteador. Qual a camada responsável pela organização da sequencia em que os pacotes são enviados cuja função será reenviar o pacote perdido?
  1. Camada 1
  2. Camada 2
  3. Camada 3
  4. Camada 4
  1. Em certo momento, após a atuação do protocolo ARP, dois computadores estão entrando em conexão. O endereço que interessa agora é o MAC, um número com 6 números de dois dígitos hexadecimais, Neste momento, qual a camada está envolvida. 
  1. Camada 1
  1. Camada 2
  2. Camada 3
  3. Camada 4
  1.  Falamos em camadas OSI, um modelo de referência. Afinal, onde estas camadas estão localizadas, o elas são.
  1. São camadas de hardware
  2. São dispositivos do computador que tratam de cada parte do pacote.
  3. São sub-rotinas do sistema operacional cuja função seria tratar as partes do pacotes e definir ações para isto. Com exceção da camada física que é "física".
  4. São programas de alto nível que controlam as rede. Oracle, apache, windows, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (66 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com