TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Relações Humanas e as Formas de Organização Social

Por:   •  8/3/2021  •  Tese  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 4

 As relações humanas e as formas de organização social

As relações humanas são uma parte importante para o sucesso de nossa carreira. É definido como relações com ou entre pessoas, especialmente no ambiente de trabalho. Como uma empresa depende de boas relações humanas por meio de sua estrutura organizacional, o desenvolvimento dessas habilidades é importante.

A tecnologia teve um grande impacto nas relações humanas porque grande parte da nossa comunicação ocorre sem a vantagem de ver a linguagem corporal. Isso pode resultar em falhas de comunicação. Muitos trabalhadores se deslocam para trabalhar. Existem vantagens e desvantagens, sendo uma desvantagem mais notável a falta de contato humano face a face.

Houve uma evolução no estudo das relações humanas. Na escola clássica de administração, o foco estava na eficiência e não nas relações humanas.

Os funcionários começaram a se sindicalizar na década de 1920 devido à falta de relações humanas positivas e, portanto, foi criada a escola comportamental de gestão. Durante esse período, os pesquisadores começaram a se concentrar no aspecto das relações humanas no local de trabalho. Uma das principais teorias desenvolvidas foi o efeito Hawthorne, que determinou que os trabalhadores eram mais produtivos quando eram observados e cuidados pelos pesquisadores.

Durante a década de 1950, a abordagem da ciência comportamental olhou para as técnicas de gestão como uma forma de aumentar a produtividade e as relações humanas.

Na década de 1960 e além, ferramentas sofisticadas permitem que os pesquisadores analisem mais dados e se concentrem nos aspectos estatísticos das relações humanas e dados gerenciais.

Personalidade é definida como um conjunto estável de características que podem explicar ou prever o comportamento de uma pessoa em uma variedade de situações. Nossa personalidade afeta a maneira como interagimos com os outros. Nossa personalidade vem de fatores ambientais e de alguns fatores com os quais acabamos de nascer (natureza).

Valores são coisas que consideramos importantes para nós. Se nossos valores entrarem em conflito com os de outra pessoa, pode haver uma falha de comunicação ou outros problemas.

As atitudes podem ser sentimentos favoráveis ​​ou desfavoráveis ​​em relação a pessoas, coisas ou situações. Nossas atitudes têm um grande impacto umas nas outras. Se uma pessoa tem uma atitude ruim, é provável que seja contagiosa. Podemos fazer muitas coisas para mudar nossa atitude, mas todas incluem fazer um esforço consciente para estar ciente de nossos pensamentos e sentimentos negativos.

A percepção se refere a como interpretamos estímulos como pessoas, coisas ou eventos. Nossa percepção é importante reconhecer porque é a força motriz por trás de nossa reação às coisas.

O mundo em evolução: o renascimento.

Os estudiosos têm debatido o que foi o Renascimento e quando ele começou. No entanto, a maioria aceita que começou na Itália por volta de 1300 e durou cerca de três séculos. A efusão de energia intelectual e artística não foi apenas marcada por um renascimento do interesse pelos valores clássicos gregos e romanos, mas também teve uma dívida para com a civilização cristã medieval.

Durante o Renascimento, a economia da Europa Ocidental mudou de uma baseada na troca para uma baseada no dinheiro. As melhorias no projeto dos navios e melhores instrumentos de navegação resultaram na expansão do comércio marítimo. A indústria, especialmente têxtil, metalúrgica e naval, também cresceu.

Surgiram as primeiras formas de capitalismo, como a produção em massa e a especialização. Para financiar o crescimento do comércio e da indústria, o setor bancário se expandiu. Reis, papas e mercadores emprestaram grandes somas de banqueiros italianos. Famílias de banqueiros, como os Fuggers na Alemanha, ganharam poder e riqueza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (145.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com