TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As vantagens e desvantagens da terceirização desses serviços

Tese: As vantagens e desvantagens da terceirização desses serviços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Tese  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

1. Informações sobre a organização:

· Descrição(nome fantasia): W.N. moda Intima

· Segmento de atuação: Confeção de peças íntimas femininas

· Principal atividade da organização: Fabricar conjuntos de lingery

· localização: Av. Antonio Lourenço de Sá nº.135-centro Itaguaru-Go

· Setores terceirizados: Lanche, limpeza, manutenção.

2. Vantagens e desvantagens da terceirização desses serviços

Vantagens:

· Mais tempo livre: Através da terceirização de serviços, você terá mais tempo livre para se dedicar as atividades mais importantes do seu negócio, ou seja na produção de lingery, aumentando a produção a muitas chances de se ter um aumento diretamente proporcional nas vendas o que acarretará tambem aumento nos lucros. No início, de certa forma, você, " faz tudo", mas com o passar do tempo, você vai ter que terceirizar algumas tarefas menos importantes para que você foque no essencial.

· Maior eficiência e qualidade em seu trabalho: Terceirizando alguns serviços que não sejam o foco da empresa, sendo então serviços considerados menos importantes, para que alguma pessoa ou empresa o faça, o gerente passa a ter menos preocupações desnecessarias, e poderá pensar e colocar em pratica, com mais eficiencia melhorias para se atingir os objetivos da empresa, as metas a serem alcançadas.

· Serviços bem executados: Um serviço não muito importante, que as vezes, é feito sem muita eficiencia, por não ter muita importancia para a organização , quando terceirizado, alem de tempo ganhos, a empresa tambem contará com esse serviço "bem executado", pois a empresa encarregada com a terceirização, de faze-lo, é especialista naquele ramo, e é uma obrigação fazer o serviço bem feito.

· Crescimento acelerado: A terceirização é uma das maneiras como uma empresa conseguirá aumentar sua eficiência e produzir mais. Ao delegar tarefas mais rotineiras e outras tarefas, a organização terá menos serviços-meios para se preocupar, podendo dar mais atenção aos seus serviços- fins, que são os que realmente importam.

Terá mais tempo para se dedicar ao essencial do seu empreendimento.

Desvantagens.

· Aumento nos gastos: A empresa terá um aumento de gastos, para contratar uma emrpesa ou pessoas para fazer algum serviço é preciso remunera-la, e essa remuneração se ternará em despesa para a empresa contratante.

· Possível perda de controle: É um ponto muito importante que precisa ser muito bem entendido e estudado. Uma é um gerente fazer sozinho e tomar as decisões quando precisarem ser tomadas. Outra coisa completamente diferente é esse gerente fazer um sistema completo, onde todas as decisões possuam um manual próprio para que qualquer outra pessoa possa tomar a mesma decisão que ele tomaria, e onde ha mais de uma pessoa com certesa em algum momento ambos terão um ponto de vista diferente. Então é preciso tomar muito cuidado com os comflitos que podem ser gerados, que podem manchar a imagem da empresa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com