TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atendimento / Planejamento

Casos: Atendimento / Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Atendimento / Planejamento

O atendimento/ planejamento, como se vê é o setor que dá assistência aos clientes,administrando as contas publicitárias dentro da agência.

O relacionamento agência-cliente é função central do atendimento que, na maior parte dos casos, também é responsável pela tarefa de planejamento da comunicação publicitária dos clientes sob seus cuidados em conjunto ou não com as demais áreas da agência.

ATENDIMENTO

O atendimento é a parte responsável pela ligação entre cliente (anunciante) e agênncia.É responsável por trazer todas as informações (briefing) do cliente. Uma vez desenvolvido um trabalho (que pode ser uma campanha ou um anúncio isolado), é o atendimento quem mostra ao cliente (normalmente acompanhado pelo responsável pela criação). Mais do que isso, a função do atendimento é a de ser um gestor. Ele é o grande responsável pela rentabilidade da conta na agência, concentrando todas as informações relativas a faturamento, custos e gastos internos. É através do atendimento que novos negócios são gerados, pois ele é a porta de entrada de todos os projetos e a voz da agência para o cliente.

O fato de ser uma interface entre cliente e agência não é o objetivo fina do atendimento e sim o meio através do qual ele atinge o seu objetivo: gerar negócios para os seus clientes e principalmente gerar negócios para a agência.

PLANEJAMENTO

Trabalha com os planos de marketing, comunicação, utilização da verba, entre outros.

O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando a trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Tratando-se de um processo de deliberação abstrato e explicito que escolhe e organiza ações, antecipando os resultados esperados. Esta deliberação busca alcançar, da melhor forma possível, alguns objetivos pré-definidos.

Neste cargo, estamos sempre antecipando nossos projetos, assim mesmo se aparecer algo inusitado, podemos modificar com facilidade e assim dar continuidade ao que estavamos fazendo sem perder se quer algum material.Sendo assim podendo ser livremente adaptado enquanto ela estiver sendo executada sem precisar ser planejada.

Um projeto, sempre antes de ser executado tem que ser aprovado por motivos diversificados como por exemplo, ambiente critico que envolve riscos as pessoas que irão botar a idéia em prática, alto custo,e muitas outras coisas mais. Uma vez que o planejamento é um processo muito complicado, que consome muito tempo e dinheiro, recorremos ao planejamento apenas quando é realmente necessário ou quando a relação X beneficio nos obriga a planejar. È importante que o planejamento seja entendido como um processo cíclico e prático das determinações do plano, o que lhes garante continuidade. Havendo uma constante realimentação de situações, propostas, resultados e soluções, lhe conferindo assim dinamismo, baseado na multidisciplinaridade, interatividade, num processo contínuo de tomada de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com