TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atiuvidades Aquaticas

Artigos Científicos: Atiuvidades Aquaticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

TATIANA PAES ORTIZ FETTER RA:1150672

Educação Física Bacharelado

ATIVIDADES AQUATICAS

PROF MS. ALEX FRABRICIO BORGES

Centro Universitário Claretiano

CAMPINAS

2014

1) Pode-se dizer que desde a Pré-História o ser humano apresenta uma relação estreita com o meio líquido. Nesse sentido, que indícios podem ser destacados, os quais justificam a afirmação dessa aproximação?

A busca pela sobrevivência, desde o inicio o ser humano para sobreviver e poder alimentar-se por exemplo teve que perder o medo da agua. Somos cercados por agua em nosso planeta, e o homem precisou enfrentar a agua pois precisava se locomover sobre ela para capturar seu alimento, fugir de predadores e migrar de um lado para o outro.

2) A natação e a hidroginástica são manifestações das atividades aquáticas no âmbito da saúde. Sabendo disso, comente sobre os benefícios advindos da prática destas atividades envolvendo os aspectos: físicos, motores, cognitivos, sociais e afetivos.

São inúmeros os benefícios destas atividades no âmbito da saúde.

- aspecto Físico auxilia e desenvolve a capacidade física como: Flexibilidade, resistência, equilíbrio, força e coordenação.

- aspecto Motor- aquisição das habilidades motoras, caminhar, correr, saltar, arremessar, apanhar, deslizar, balançar, virar, girar, elevar-se, alongar-se,

-aspecto Cognitivo desenvolve o intelecto, a memória, a analise e o entendimento.

- aspecto Social auxilia na interação e no contato com os colegas, contribuindo na construção da personalidade e convívio em sociedade

-aspecto Afetivo auxilia em uma relação de empatia entre os colegas evitando qualquer tipo de preconceito, melhorando as relações interpessoais e aumentando o laço de amizade.

3) Por que é importante dividir o aprendizado da natação em unidades de ensino?

As unidades de ensino dizem respeito às etapas escolhidas para o ensino da adaptação aquática. A sequência pedagógica do aprendizado da natação pode ser dividida em cinco unidades, desenvolvidas mediante exercícios e jogos: ambientação ao meio líquido, flutuação, respiração, propulsão e mergulho elementar.

Referencias pt.wikipedia.org/wiki/Natação , suapesquisa.com/educacaoesportes/natacao.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com