TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento - Estratégia E Dinamica Competitiva

Artigos Científicos: Atividade De Autodesenvolvimento - Estratégia E Dinamica Competitiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  733 Visualizações

Fidelização de clientes e marketing de relacionamento

Hoje a maior causa da perda de clientes em geral é o mau atendimento.

Cada membro da organização deve transmitir a imagem do negócio como propaganda real e efetiva, tornando momentos especiais para os clientes para que os mesmos retornem sempre e garantir a fidelização onde os mesmos façam a propaganda “ boca a boca”, sendo gratuita e sendo mais convincente que o tradicional. Os clientes estão em busca de experiências de valor.

As empresas devem oferecer aos seus clientes uma experiência superior, serviços rápidos e flexíveis, bons preços, tecnologia , atendimento customizado, proporcionando uma possível fidelização com seus clientes.

O marketing tem por finalidade identificar os desejos, as necessidades e as expectativas do mercado desejado e assim obter eficiência maior que a concorrência, visando satisfazer, encantar os clientes e obter a fidelização da sociedade a longo prazo.

O marketing tem uma visão em “ pensar no cliente” e superar as expectativas objetivando a lealdade do cliente.

Para o aperfeiçoamento da qualidade deve-se realizar pesquisas de satisfação do cliente periodicamente, obter acompanhamento das reclamações e solicitações recebidas e explicação, efetuar alguns testes antes de incluir catálogos na empresa.

É muito importante e fundamental identificar aquilo que efetivamente os consumidores desejam.

Todas as empresas bem sucedidas utilizam técnicas de marketing e efetuam planejamento, onde a qualidade é a principal responsável por toda a empresa.

Demo, Gisela

Marketing de relacionamento (CMR):estado da arte e estudo de casos/Gisela Demo, Valter Ponte – São Paulo: Atlas, 2008

Bibliografia

ISBN 978-85-224-5181-4

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com