TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 2 Fundamentos Da Administraçao

Exames: Atividade 2 Fundamentos Da Administraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  3.513 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades da Aula 1 e 2

1. Conceitue o termo administrador, e explique com suas próprias às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (0.5 ponto)

Administrador é o profissional responsável pelo desempenho dos membros do grupo. administrador tem a autoridade formal para gerenciar os recursos da organização.

Planejar e organizar ação de definir objetivos e traçar metas para alcança-los;

Alocar pessoas: escolher pessoas capazes de desenvolver habilidades esperadas para determinada função e colaborar para que atinja as metas q são esperadas pela empresa.

Liderar: é a injeção de animo para estimular os demais envolvidos na estrutura empresarial.

Controlar: dar rumo, traçar metas para que seja equiparado o que foi conseguido e o que foi planejado; não haja desvio das metas que se quer atingir

2. Na aula 2, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (0.5 ponto)

A mudanças esta no modo de pensar e de agir, de acompanhar as evoluções do tempo, de ter uma visão panorâmica sobre os acontecimentos. O Administrador de hoje deixou para traz a visão de chefe individual para trabalhar como líder que busca resultados aprimorando suas habilidades.

3. Sobre as habilidades administrativas, responda:

a) Qual a importância para o administrador desenvolver habilidades administrativas? (0.5 ponto)

a importancia esta em conseguir desenvolver estas habilidades especificas para resolver determinada situação seja um problema, preparar um orçamento, programar um rol de tarefas produtivas, precisam repensar frequente e substancialmente sobre como

o trabalho é realizado;

b) Em sua opinião, quais das habilidades administrativas são necessárias para o sucesso gerencial nos dias de hoje? Cite o nome da habilidade administrativa e justifique sua escolha. (0.5 ponto)

habilidade conceitual e diagnostica.Porque os administradores sempre precisam avaliar e reavaliar seus trabalhos e para resolver situaçoes problemas sempre precisam estar desenvolvendo outras habilidades

4. Leia as cinco escolas administrativas e após a leitura cite o nome e comente o que lhe chamou mais atenção nessa escola. (0.5 ponto)

1- Escola Clássica;

2-Escola Comportamental;

3-Escola de Administração Cientifica;

4-Escola de Abordagem Sistemica;

5-Escola de Abordagem Contingencial.

A escola que mais chamou a atenção foi a Escola Clássica por procurarem princípios e conceitos sólidos usados para administrar de modo produtivo o trabalho e pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com