TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Acadêmica Complementar

Por:   •  20/9/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.836 Palavras (16 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO – UNIVESP

LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA

ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS

1º TEMPORADA - PRISON BREAK

FÁBIO RAMOS FERREIRA

RA 1400948

SANTO ANDRÉ/SP

AGO/2015

UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO – UNIVESP

LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA

ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS

1º TEMPORADA - PRISON BREAK

(Filmes - 10 horas)

FÁBIO RAMOS FERREIRA

RA 1400948

AACC apresentado ao Núcleo de Atividades Integradas como requisito para aprovação na disciplina.

SANTO ANDRÉ/SP

AGO/2015

1 – INTRODUÇÃO

Ingressei na Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP – com o intuito e determinação para concluir o Curso de Graduação em Matemática. Desde o primeiro dia de aula, os professores colocaram para os alunos que seria um desafio a ser cumprido, pois a matéria é extensa e requer assiduidade nos trabalhos que são desenvolvidos. Durante a elaboração das AACC obtive um enriquecimento pessoal e um processo de ensino-aprendizagem mais amplo, além do âmbito das atividades acadêmicas.

2 – ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS

SÉRIE – PRISON BREAK (10 horas)

O programa sobredito teve sua estréia nos Estados Unidos pelo canal FOX em 29 de agosto de 2005, sendo que o último episódio da primeira temporada foi ao ar somente em 15 de maio de 2006. A série já conta com quatro temporadas e seu último episódio foi transmitido em 2009, porém trataremos aqui somente da primeira temporada para cômputo das horas previstas pela AACC.

A primeira temporada conta com 22 episódios (956 minutos) que foram originalmente transmitidos nos Estados Unidos entre 29AGO05 e 15MAI06, contudo, no Brasil a série foi ao ar somente em 10OUT05 a 16OUT06.

Episódios da Primeira Temporada:

1 - EM BUSCA DA VERDADE - 43min

2 - ACERTO DE CONTAS - 44min

3 - TESTE DO CELULAR - 44min

4 - A VOLTA DE SUCRE - 44min

5 - A TRANFERÊNCIA - 44min

6 - A REBELIÃO – PARTE 1 - 44min

7 - A REBELIÃO – PARTE 2 - 42min

8 - PERSEGUIÇÃO - 44min

9 - UM NOVO CHEFE - 44min

10 - DE VOLTA AO PLANO DE FUGA - 44min

11 - 7 É DEMAIS - 44min

12 - PERDÃO FATAL - 43min

13 - O FIM DO TÚNEL - 43min

14 - O RATO - 43min

15 - O ADIAMENTO - 43min

16 - O GUARDIÃO DO IRMÃO - 44min

17 - O SURTO - 43min

18 - O BLEFE - 44min

19 - A CHAVE - 43min

20 - A SEGUNDA FUGA - 43min

21 - A NOITE DA FUGA - 43min

22 - A RETA FINAL - 43min

SINOPSE

A trama sobredita conta a história de dois irmãos, onde Michael Scofield é um homem desesperado numa situação desesperadora. O Seu irmão, Lincoln Burrows, está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu.

Sem outras opções e com o tempo diminuindo, Michael assalta um banco para que ele seja preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está cumprindo pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro civil com as plantas da prisão — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a sua inocência.

Com a ajuda de seu companheiro de cela, Sucre, Michael começa a se aliar a um grupo de diferentes prisioneiros, incluindo o ex-chefão da máfia John Abruzzi e Charles Westmoreland, um homem que muitos acreditam ser o famoso ladrão D.B. Cooper. No lado de fora, Michael tem apenas uma aliada, sua advogada e amiga de longa data Veronica Donovan — que também é a ex-namorada de Lincoln.

Entre os personagens secundários também estão a Drª Sara Tancredi, que Michael acaba visitando por diversas vezes na enfermaria do presídio; o policial Bellick, que está determinado a ficar de olho em seu novo prisioneiro e o poderoso Warden Pope (diretor do presídio), que finge ter um relacionamento próximo, quase uma relação entre pai e filho, com seu novo condenado.

PRIMEIRA TEMPORADA

Em seu primeiro episódio “Em Busca da Verdade”, Lincoln Burrows está no corredor da morte e será executado por um assassinato que seu irmão caçula, Michael, está convencido de que ele não cometeu. Sem ter como ajudar o irmão, Michael - engenheiro civil e conhecedor da planta da penitenciária - dá inicio a seu audacioso plano. Possuidor de um alto QI e uma inteligência inigualável, Michael tatua em seu próprio corpo a planta da construção do presídio, bem como dicas e informações extras que o ajudarão ao longo de sua difícil e arriscada estada no presídio Fox River, contudo de forma subliminar a fim de não ser descoberto.

Após arquitetar todo seu plano, realizar a tatuagem, fazer aquisições de imóveis, investimentos e aliados, Michael Scofield decide cometer um crime - roubo a uma agência bancária - com o objetivo de ser preso e encaminhado à penitenciária estadual Fox River, onde está Lincoln, dando assim o ponta pé inicial ao seu plano prático.

Ao chegar à prisão, Michael se vê em meio a um “acerto de contas” e conhece seu mais novo companheiro de cela “Sucre” - porto-riquenho criado em Chicago, onde acumulou diversos desentendimentos com a lei, o personagem possui somente um desejo, uma vida feliz ao lado de seu grande amor (Maricruz), e fará o que for necessário para alcançar seu sonho.

Embora seu planos tenham sido milimetricamente arquitetados, Scofield da luz a mais um personagem em sua história, não só no presídio, mas em sua vida. Sara Tancredi - médica da prisão e filha do governador do estado - cresceu em Chicago e desde criança alimentou ambições de se tornar médica e, posteriormente, humanitária o que influenciou em sua decisão de trabalhar na Penitenciária Estadual Fox River, onde encontraria o amor de sua via e pai de seu único filho.

Sara também viveu seus dias de luta e assim como muitos dos presidiários daquela unidade, também possui um passado sombrio. Durante sua vida universitária, Sara se tornou usuária e dependente de “morfina”, fato este que a impediu de salvar a vida de um adolescente após ser atropelado e este trauma mudou toda sua trajetória. Contudo, sua profissão escolhida se tornou fonte de constante estresse a seu pai, o qual devido sua corrida vida política, mal conseguia manter uma relação familiar com sua filha, que a esta altura da vida já se via carente da presença materna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)   pdf (167.6 Kb)   docx (37.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com