TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa Semana

Por:   •  27/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC GOIÁS

CLOTILDE IRENE DOS SANTOS

COMPONENTE: Ferramentas da Qualidade

ATIVIDADE Nº: Atividade Avaliativa Semana 3

POLO: Luziânia - GO

Atividade Avaliativa Semana 3

A atividade a seguir apresentará uma situação que uma empresa de família do ramo alimentício está vivendo. Esta empresa trabalha com a produção de doces e bolos artesanais por delivery e está vivendo em meio a muitas reclamações de seus clientes, pois o mesmo possui somente três funcionários a qual está gerando muita demora no atendimento dos clientes que fazem o pedido no whatsapp do delivery, na entrega de seus produtos e com isso os doces e bolos estão chegando até os clientes com a aparência diferente dos anúncios, amassados, etc.

1. Deliciê, ramo alimentício sendo uma empresa de família, contendo 3 funcionários (atendente, entregador e confeiteira) seus principais clientes são pessoas que pedem pelo delivery.

2. Insatisfação dos clientes com a demora do atendimento no whatsapp do delivery, demora nas entregas e produtos com a aparência ruim por conta da grande demanda os bolos e doces chegam amassados na casa do cliente

3. Problema identificado: Insatisfação dos clientes com demora no atendimento, demora nas entregas e aparência dos produtos.

PLAN

Demora nas entregas, apenas uma pessoa para atender os pedidos no whatsapp do delivery, apenas uma pessoa para preparar os bolos e doces e um entregador para fazer todas as entregas.

DO

Analisar as despesas e os lucros da empresa, e se possível contratar um auxiliar para ajudar a confeiteira no preparo dos bolos e doces para maior eficiência, investir em um site em que o cliente possa fazer o pedido, adicionar forma de pagamento, etc. Contratar mais um entregador para que assim a entrega seja mais rápida.

CHECK

Verificar a agilidade da confeiteira e do auxiliar, verificar ordem de chegada dos pedidos para que não haja atrasos ou demora no atendimento e verificar rotas e agilidade dos entregadores.

ACT

Tudo está dando certo conforme o planejado? Se sim, continuar melhorando mais e mais o atendimento satisfazendo as necessidades e expectativas dos clientes.

4. Plano de ação 5W2H

What? (O que será feito?)

Who? (Quem fará?)

Why? (Por que fazer?)

When? (Até quando será feito?)

Where? (Onde será feito?)

How?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com