TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa - Ciencias Sociais

Artigos Científicos: Atividade Colaborativa - Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O ‘’ Jogo Aberto ‘’ é um programa esportivo que é transmitido ao vivo na emissora BAND, que atualmente está no ar a partir das 12h00 de segunda a sexta feira, onde é apresentado por diversos craques como Ronaldo Giovanelli ( ex-jogador ) e Denilson ( ex – jogador ), também apresentado por especialistas no assunto como Ulisses Costa e Renata Fan, que inclusive foi a primeira mulher a participar de um programa de futebol no Brasil.

O programa tem como base realizar debates referentes aos jogos de futebol realizados no Brasil e no mundo. Porem procura direcionar 90% desses debates para os jogos realizados no Brasil, onde também realizam entrevistas com grandes craques, técnicos e pessoas envolvidas no meio esportivo. Com quase duas horas de duração, o programa esportivo faz um mergulho no mundo da bola com notícias dos clubes, melhores momentos das partidas, os gols da rodada e, claro, muito debate entre os comentaristas. Como cada um deles tem características bem diferentes, as discussões são sempre apimentadas.

Análise

O programa é de maneira geral ético, pois em momento algum os apresentadores dizem palavrões, ou ofendem indiretamente algum dos entrevistados, clubes ou colegas de trabalho. O programa tem como objetivo principal debater ou entrevistar de forma engraçada e divertida. Justamente com o objetivo de agradar todas as faixas etárias, aumentando sua popularidade e visualizações pelos telespectadores.

O ‘’ Jogo Aberto ‘’ só deixa a desejar no sentido de inovações e melhorias no programa, pois um programa sem inovação e melhoria se torna um programa ‘’ comum ‘’. Hoje em dia em qualquer país, os programas televisionados estão sempre buscando novas idéias e padrões melhores para serem apresentados, a fim de arrecadar uma imagem melhor e conseqüentemente o crescimento nacional ou internacional. Em termos de nível nacional o programa já é bem reconhecido e aceito, pois retrata bem a realidade do futebol brasileiro e do mundo, dando oportunidades para atletas, técnicos, presidentes, e pessoas do meio exporem suas opiniões sobre os diversos assuntos.

Conclusão

O programa ‘’ Jogo Aberto ‘’ é um grande sucesso da emissora BANDEIRANTES, onde todos os telespectadores podem acompanhar e saber mais sobre o que esta acontecendo no futebol brasileiro e no mundo. Um programa de extrema seriedade, que procura democraticamente discutir futebol. Alvo de muita audiência de todas as faixas etárias. Um programa que expressa também humor e simpatia dos apresentadores com os telespectadores.

Bibliografia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogo_Aberto_(programa_de_televis%C3%A3o)

http://esporte.band.uol.com.br/jogoaberto/o-programa.asp

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com