TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar Presencial

Por:   •  29/9/2015  •  Seminário  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

  Antes, pra mim era complexo falar da logística, ou o que ela realmente é, mas depois de mais uma aula presencial com a professora Wilka Campos, está ficando cada vez mais claro. Então agora percebo que a logística faz parte de mim, a responsabilidade, a seriedade, a ética, a flexibilidade, a paciência e  a organização deste profissional é algo de alto potencial, pelo menos eu creio assim. Minhas expectativas como este profissional primeiramente é crescer como tal em uma grande empresa conceituada, onde posso desenvolver meu potencial como profissional capacitado e continuamente seguir carreira neste ramo.

[pic 1]

  Uma oportunidade que surge para a logística nacional é o uso de multimodalidade, integrando portos secos interiores, transporte rodoferroviário e a cabotagem. A cabotagem permite cobrir os principais centros  de consumo brasileiro (a maior parte deles no litoral) e criar possibilidades de exportar produtos do sul e sudeste através dos hub ports  do nordeste com custos competitivos internacionalmente. O uso de contêiner é fator critico de sucesso nestas operações e utilizamos muito pouco. Todo movimento de contêineres no Brasil tanto de cabotagem como no longo curso corresponde apenas um decimo da movimentação dos portos como Hong Kong e Singapura. Outra tendência internacional para o Brasil  é a dos aeroportos industriais . Este instrumento permite a instalação de plantas industrias de alta tecnologia exportadas e consumidoras de insumos importados dentro de aeroportos de grande porte.

[pic 2]

  Na aula presencial a professora Wilka Campos nos fez uma percepção sobre a logística e o que entender sobre o técnico de logística dando nossos conceitos: matemática da empresa, capacitação para autonomia, departamentos da empresa que cuida do processo de entregas e recebimentos da mesma, empresas de varejo e atacado, parte burocrática e etc.. também abordamos sobre o mercado de trabalho e funcionalidades da empresa para com o cliente desde todo um processo do produto, até a entrega dele.

[pic 3]

“Cavalheiros, um oficial que não conhece sua comunicação e seus suprimentos tão bem quanto suas táticas é completamente inútil.” - General George S. Patton

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (241.6 Kb)   docx (131.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com