TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento

Trabalho Escolar: Atividade De Autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  1.276 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Noções de Atividades Atuariais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor Oswaldo Junior Gomes da Silva.

Anhanguera Educacional

2013

Estrutura sugerida para a elaboração do trabalho

a) Evolução histórica do Seguro no Brasil;

No Brasil o seguro se desenvolveu com a vinda da Família Real Portuguesa e a abertura dos portos em 1808, que intensificavam a navegação. No mesmo ano foi criada a primeira seguradora do Brasil a Companhia de seguros Boa Fé, para operar com seguro marítimo. Através do Código Comercial Brasileiro o seguro começou a se desenvolver, incentivando o aparecimento de inúmeras seguradoras agora não só na parte marítima, mais em diversos ramos.

No século XIX o desenvolvimento do seguro no Brasil já era satisfatório, já em 1939 através do governo Vargas foi criado o Instituto de Resseguro do Brasil e atua IRB Brasil Re.

E por fim no ano de 1966 surgiu a SUSEP Superintendência de Seguros Privados, estabelecendo assim o Sistema Nacional de Seguros Privados.

b) Seguro: definição e características gerais;

Seguro é todo contrato pelo qual uma das duas partes (Segurador) se obriga a indenizar o outro (Segurado) em caso de determinado sinistro.

c) Seguro de Automóvel: definição e características específicas;

Cobre perdas e danos de veículos terrestres, dentre elas colisão, incêndio, roubo. Este tipo de seguro também pode cobrir prejuízos causados a terceiros, acidentes pessoais de passageiros, assistência 24h e reposição de veículo em caso de acidente. E seu custo varia de acordo com o veículo.

d) Considerações Finais;

Neste estudo pode ser observada a história, características e definições em relação ao seguro, contando sua evolução no Brasil e especificando a área de seguros de veículos.

Existem vários tipos de seguros como contra incêndio, seguro de vida, imóvel e entre outras, sendo um assunto bastante abrangente e importante para os dias de hoje onde há necessidade e procura por seguros é grande.

e) Referências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com