TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento

Artigos Científicos: Atividade De Autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Passo 01: Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula 02 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do capítulo 02 de seu Livro-texto.

Passo 02: Assista ao vídeo “Trabalho”, disponível no Google Docs, através do link: https://docs.google.com/leaf?id=0B4QQDkkQGxRNjU1ZTQ3MGMtNTZiOC00ODM1LWEwYmYtOTI0NzFhMWY3Yzk5&authkey=CPfnlpoL&sort=name&layout=list&num=50

Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito: De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O trabalho é fundamental na vida humana e vem desde a pré-história, agregando valores ao ser humano, garantindo a evolução e o desenvolvimento. O trabalho pode ser visto em seus diversos contextos, sendo que o significado que damos ao trabalho modifica em função dos recursos e das condições oferecidas, sendo como algo que nos da motivação, alegria e prazer, mas também dependendo do trabalho pode dar aquela sensação de sofrimento por estar preso, por obrigação, sendo um instrumento de dominação,

Passo 04: Leia o texto “Relações de Trabalho sofrerão mudanças com a Geração@”, disponível no Google Docs, através do link: https://docs.google.com/document/d/19eKcnWduhEom6gmEAthe3YhUT0DebKN2EpLnJ-XkRv8/edit?hl=pt_BR&authkey=CPaS2oQC

Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito: Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

As inovações tecnológicas afetaram e transformaram principalmente as relações de trabalho e o modo de viver das pessoas que, de uma forma ou de outra, tiveram que se adequar aos sistemas modernos de trabalhar, Por meio dessas inovações tecnológicas, é possível alcançar inovações nos processos produtivos, atualização profissional, máxima produtividade, maiores mobilidades e menor espaço de tempo para obter resultados. Porém, muitas das funções que antes eram realizadas manualmente ou por vários funcionários, passaram a ser desempenhadas via computador, e consequentemente por um número menor de funcionários ou até mesmo nenhum. Por fim, o mercado não tem mais espaços para funcionários desatualizados, que não são informatizados, para manter-se no mercado de trabalho é necessária à atualização constante dos trabalhadores, estar bem informado, interagir com o mundo das novidades e saber usar e estar aberto a essas novas mudanças.

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

O mundo vem mudando cada vez mais a partir das novas gerações, aonde a tecnologia vem tomando conta de todos os setores, dentre eles o mercado de trabalho. O trabalho é uma necessidade desde muito tempo atrás, e com o desenvolvimento da sociedade e o passar dos anos, foram criadas novas fontes de trabalho, de acordo com a necessidade do país, da economia, da globalização, sendo assim ocorreu uma grande modificação nessa área, principalmente na parte tecnológica.

Foram traçados novos perfis de trabalhadores, onde antigamente era mais braçal, hoje

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com