TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento

Ensaios: Atividade De Autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta:

Alem da "três folhas" que constituen o tripe da sustentabilidade, o autor tambem comenta as dimensões politicas e culturais. Sendo assim constituem as "cinco folhas" as dimensões ambietais, cultural, economica, social e política.

AMBIENTAL - Uma relação entre produzir, preservar, e manter um estilo de vida confortavel preservando o maximo possivel o meio ambiente e seus recursos.

CULTURAL - Promover a mudança intelectual do povo, afim de mudar a forma como a sustentabilidade é vista por todos, fazendo assim, com que as pessoas passem a priorizar mais a preservação do meio ambiente.

ECONOMICA - Asociada diretamente com a ambiental, a economica analisa os custos desses recursos, afim de produzir de forma mais sustentavel tecnologias que agridam o ambiente o minimo possivel.

SOCIAL - Alem de proporcionar que todos tenham um nivel de vida "nivelado", o social visa por fim a reeducação da sociedade, afim de mudar a forma como enxergamos o meio ambiente de tal forma que todos passem a ver a importancia de se preserva-lo.

POLITICA - Buscar as alternativas mais sutentaveis de exploração ao meio ambiente, alem tambem, de visar a preservação do mesmo.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta:

São elas:

• Ambiental

• Economica

• Social

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta:

Em primeiro lugar podemos citar uma mudança extremamente radical no padrão de consumo e produção existentes hoje em dia. O consumo indevido e indiscriminado, acaba gerando uma necessidade de produção maior, ou seja, quanto maior a necessidade de produção, maior será a procura por fontes de recursos naturais, por fim esgotando tais fontes.

Em segundo, podemos citar o investimento em tecnologias alterantivas que visem agredir o minimo possivel o meio ambiente. A exploração indevida de recursos naturais acaba desequilibrando e causando diversos problemas ambientais.

E finalmente em tercerio lugar, podemos citar a extrema importancia de se tomar uma atitude o quanto antes possivel. Segundo a definição do autor

" Uma consequencia de uma não resposta..." ou seja, é possivel que não consigamos evitar uma catastrofe ambiental devido a fato de se chegar a uma solução tardiamente.

Questão 4:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com