TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento

Trabalho Escolar: Atividade De Autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

Esta tarefa você realiza individualmente por meio de um roteiro de trabalho, e requer diferentes níveis cognitivos para sua solução. O objetivo é fixar, aprofundar e aplicar os conceitos estudados.

Importante: Esta atividade não valerá nota, portanto, você não deverá postá-la no ambiente virtual de aprendizagem. No entanto, sua elaboração é importante para o processo de aprendizagem. Não deixe de fazê-la! Caso você tenha alguma dúvida durante o autoestudo, entre em contato com seu tutor utilizando o Fórum.

Aula-tema 10: As definições étnico-raciais e as políticas de ação afirmativa.

Esta atividade tem como objetivo proporcionar a você uma reflexão sobre as autoatribuições étnico-raciais.

Passo1: Assista ao trecho do documentário Preto contra branco, dirigido por Wagner Morales sobre uma clássica partida de futebol de várzea realizada anualmente, desde 1972, na periferia de São Paulo.

Disponível em: <https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-ETWZBMXJRRGxRNjQ>. Acesso em: 10 dez. 2012

Passo 2: Tendo em vista os materiais da aula e o vídeo assistido, discuta as autoatribuições étnico-raciais vistas no vídeo recuperando a discussão de Oracy Nogueira sobre a distinção entre marca e origem racial.

A presente obra versa sobre a ação afirmativa como forma de promover a cidadania no âmbito empresarial. O objetivo do estudo é analisar as possibilidades de inclusão de grupos vulneráveis existentes na sociedade, por meio da implementação de políticas de discriminação positiva que promova o acesso ao emprego, garantindo cidadania aos indivíduos marginalizados e exaltando os direitos humanos e os direitos fundamentais. O trabalho avalia os indicadores de sustentabilidade e as medidas positivas que vêm sendo utilizadas pelas empresas, bem como a valorização da diversidade no ambiente de trabalho. Trata, também, da tutela inibitória como medida de proteção à prática de condutas discriminatórias, avaliando a postura ética empresarial inclusiva que, de modo efetivo, atenda aos anseios da sociedade moderna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com