TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento

Trabalho Universitário: Atividade De Autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Responda as seguintes questões em, no máximo,10 linhas cada:

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A interpretação de uma obra é diferente para duas pessoas, pois quando lemos nos remetemos ao mundo só nosso, imaginário e indivídual e tambem sofremos influências de nossas vidas mesmo que duas pessoas leem o mesmo texto cada um tem seu próprio sentimento, sua propria interpretação sobre algo que leu. Cada um absorve da leitura aquilo que mais lhe atraem, os aspectos é distinto, o olhar é diferente, e isso depende das diferentes culturas, conhecimentos e experiências de vida que são únicas.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar de a obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

Quando os alunos criaram um boneco baseado no personagem ficou claro existem várias culturas e diversidades, entre os alunos, porisso os resultados são diferentes e distintos, uma história conhecida por todos, porém, ao reproduzir o personagem, cada um tem um olhar característico e isso deve ser respeitado.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

O professor deve buscar frequentemente conhecimentos, sobre a cultura e a diversidade dos seus alunos, deve ter a sensibilidade e a percepção para considerar as características de cada um deles, e assim atuar como mediador entre eles não sendo dono do saber, mas sim possibilitando o aprendizado e o desenvolvimento cognitivo de cada indivíduo, e avaliar o aluno como um todo, sabendo que, mesmo todos tendo feito o mesmo trabalho, com o mesmo material, ninguém é igual.

Referências bibliográficas

Caruso, Carla. Por que ler é fundamental? Disponível em: <https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-EMzFBQmZGcEdoU3M>. Acesso em: 01 out. 2014.

Solé, Isabel. A leitura exige motivação, objetivos claros e estratégias. Disponível em: <https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EbDFpR2UtMVBEQVU/edit >. Acesso em: 01 out. 2014.

Oficina de Leitura do projeto Letras de Luz. Disponível em: <https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-Ea0pHVG01VUxFQWM>. Acesso em: 01 out. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com