TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de autodesenvolvimento

Seminário: Atividade de autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Seminário  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Projeto Multidisciplinar II apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de autodesenvolvimento, sob orientação da professora-tutora Iara Lopes Duarte Figueiredo.

Anhanguera Educacional

2013

Aula-tema 03: Brinquedoteca – visão histórica, definições, tipos e objetivos.

O espaço da brinquedoteca de uma escola de educação infantil deve ser amplo, criativo e estimulante, e mais ainda deverá haver uma grande variedade de brinquedos, móveis adequados e uma decoração específica, na qual as crianças se sintam acolhidas e livres para brincar.

O objetivo da brinquedoteca é o de estimular as crianças a brincar livremente sem que se sinta forçada a praticar tais atividades, promovendo assim a socialização, a criatividade e a imaginação, e que os jogos e brinquedos ajudem no seu desenvolvimento, favorecendo a sua aprendizagem.

A brinquedoteca de uma universidade é como se fosse uma biblioteca de brinquedos e materiais pedagógicos que os professores tem acesso para aprimorar seus conhecimentos com base nos conteúdos lúdicos, e para realizar pesquisas levando sempre em consideração a importância dos jogos e brincadeiras para o desenvolvimento da criança.

Já a brinquedoteca de um hospital há de se levar em consideração o contexto e a realidade de cada criança. Através do lúdico é desenvolvido o aprendizado da criança, devendo oferecer condições adequadas para o bem estar e segurança da criança, sendo um ambiente acolhedor, onde o brincar seja livre e espontâneo, levando para longe o ambiente hospitalar.

Cada brinquedoteca deve oferecer diferentes objetivos de acordo com a necessidade da criança, o ato de brincar é muito importante, terapêutico e prazeroso, assim Azevedo quis nos dizer que as brinquedotecas em si tem por finalidade instigar a criança a ir além do que é real, fazendo com que através do lúdico a criança aprenda e se desenvolva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com