TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade do filme Galileo

Tese: Atividade do filme Galileo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Tese  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade do Filme Galileu

Respostas:

1. Não concordamos, um exemplo disso foi Galileu que defendia a teoria de Copérnico sem ao menos usar algum método cientifico deduzindo assim que a terra girava, depois quando observou o céu com o telescópio começou a achar evidencias que, mas tarde veio a comprovar que a terra girava em torno do sol, isso é pouco dos exemplos, que se primeiro se tem idéia, para depois mais tarde se confirmar só que esse método foi usado no passado, hoje foi deixado de lado, pois hoje a ciência adota método indutivo onde se observa atenciosamente depois cria métodos e critérios para comprovar a observação.

2. As descobertas feitas através de seu telescópio, observando a lua e seus relevos, o planeta Júpiter e suas luas que orbitavam em volta dele, assim fortalecendo a teoria de Copérnico o heliocêntrico, observou as manchas solares, as estrelas da via láctea, e as fases de Venus que veio a contribuir para teoria de Copérnico.

3. A maior contribuição de Galileu foi apontar seu telescópio para o céu e ver o que mais de dois mil anos de astronomia estavam errados. E abandonar Metodologia Aristotélica da época, assim se dedicando a observar a natureza e não os livros e usar métodos científicos para poder comprovar suas observações, e assim criando métodos e critérios para comprovar uma hipótese.

4. Galileu usou método de experimento, pois Aristóteles prescrevia que gelo não afundava, pois ele era largo e plano, não podia dividir a água e por isso não afundava, com isso os amigos de Galileu estavam pensando no modo dedutivo querendo aplicar uma lei geral as teorias de Aristóteles através do experimento que executavam, onde o gelo não afundou, mas Galileu pensava no modo indutivo, então para esclarecer que Aristóteles estava errado, em afirmar, pediu uma agulha e fez o experimento, pois a agulha não é plana e larga como gelo, e assim espantados viram que ela flutuava assim Galileu mostrou que se deve ter cuidado de como pensar, tem que adotar métodos e critérios para se definir hipóteses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com