TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade filme Maré Vermelha

Por:   •  16/11/2016  •  Abstract  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  717 Visualizações

Página 1 de 2

1) Defina “conflito” com as suas palavras.

Conflito é quando existe uma oposição de idéias entre duas partes ou mais, sobre o mesmo assunto. É possível exemplificar isso no filme, que gira em torno do conflito entre o capitão Frank e seu imediato Hunter, que possuem idéias distintas sobre o lançamento dos misseis.

Após receber uma mensagem de emergência incompleta, devido a um problema de comunicação o capitão Frank deseja disparar o míssil, podendo dar início a um confronto nuclear. Já o seu imediato, Hunter é cauteloso e deseja esperar conseguir receber a mensagem completa para tomar a melhor decisão, evitando assim maiores problemas. Pois estavam “as escuras” devido a falha na mensagem.

Devido a esse conflito entre Frank e Hunter, se estabelece um conflito interno dentro do submarino para tomar o controle da situação.

2) Posiciona-se em relação a frase “Aja sempre no sentido de prontamente eliminar conflitos” e desenvolvam argumentação que sustente o seu posicionamento. Utilize o material da aula para nortear a argumentação.

O gestor principalmente, deve agir para eliminar possíveis conflitos ou que deles sejam desenvolvidos idéias inovadoras. Como mostra no filme, vi que o capitão é o mediador do conflito. E para evitar tal conflito ele deveria esclarecer os fatores que levaram a ele tomar tal decisão, de lançar os misseis e não simplesmente ordenar uma ordem; Escutar antes de falar, o que também não aconteceu. Quando seu imediato, Hunter, alertou sobre as possíveis complicações que poderiam acontecer caso os misseis fossem lançados, sem ter lido a mensagem de emergência, Frank não deu ouvidos a ele e também acabou agindo emocionalmente, dando dois socos no rosto de seu imediato. E sambem ele deveria dar seguimento as soluções para ter certeza no envio ou não dos misseis, como fez Hunter. Primeiramente fazer os ajustes necessários para receber a mensagem completa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com