TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de autodesenvolvimento

Tese: Atividades de autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Tese  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado no curso de Administração 1º semestre do Centro Universitário Anhanguera Educacional São Paulo Campus Pirituba, como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento bimestral.

Anhanguera Educacional

2014

Introdução: Integrando a equipe organizadora do Comitê Olímpico Brasileiro, elaborei estratégias eficazes que contribuam com um melhor desempenho ligado ao atletismo, considerando o orçamento restrito e o curto prazo para a realização do evento.

Sendo assim, soluções criativas e inovadoras fizeram atletas e treinadores partilharem de forma dinâmica suas experiências e vivências promovendo o desenvolvimento integral do Comitê.

Descobrir novos talentos, também valoriza e contribui com o aperfeiçoamento da equipe, pois são dos jovens atletas que geralmente nascem novas ideias.

Desenvolvimento: Valorizando o capital intelectual dos atletas e o conhecimento dos técnicos envolvidos nas Olimpíadas, criando encontros entre eles para realização de Brainstormings (transformando o conhecimento tácito em explícito). Como o ambiente não é compatível com a livre circulação de idéias, foi sugerida uma nova reunião no parque próximo da concentração, com conversa descontraída para conhecimento um dos outros, brincadeiras e exercícios relaxantes, e após o lanche puderam discutir novas idéias e colocar em pratica.

Considerando ainda o orçamento restrito para este evento e o curto prazo para a sua realização; tendo em vista o grande objetivo que é o desenvolvimento da equipe, investir em novos talentos em que a verba desprendida será menor é uma estratégia eficaz, pois atletas renomados o custo é mais alto e nem sempre os patrocinadores estão dispostos a arcarem com as despesas. Não podemos desconsiderar os veteranos, pois a maioria do público irá aos jogos para prestigiá-los e os mesmos ajudarão na gestão de conhecimento do Comitê Brasileiro.

Pensando na integração das comissões do atletismo, promover encontros entre atletas e técnicos de diferentes modalidades, como: reuniões formais e informais, inversões de treinos (atleta de corrida troca experiência com atleta de salto em distância).

Aproveitando essas reuniões para expor novos conceitos da importância de cada individuo dentro da comissão ou dentro de alguma organização, a participação de novas idéias, ou seja, compartilhando seus conhecimentos tácitos para a transformação em explícitos. Conscientização dos treinadores em prol dos jogos, não pensando apenas em sua modalidade. Criar uma regra em que os treinamentos de diversas modalidades aconteçam no mesmo horário, pois indiretamente cada treinador poderá ajudar o outro com novas ideias e métodos.

Com o objetivo de ampliar a base de atletas e técnicos no atletismo foram criadas oportunidades para captar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com