TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de autodesenvolvimento

Seminário: Atividades de autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Seminário  •  894 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Multidisciplinar II, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Haroldo Ramos Texeira).

Anhanguera Educacional

ANO 08/10/14

Contexto 1:educaçao infantil

Na educaçao infantil a brinquedoteca é de suma importancia para desenvolver o gognitivo da criança e estimular o conhecimento alem de propocionar momento de lazer. A brinquedoteca faz a criança viajar num mundo de imaginaçao e fantasia onde ela pode tudo, onde ela desenvolve a sua autonomia e sua autonomia.

Na brinquedoteca o professor pode edentificar o problema do seu alundo, poque ela vai demontrar o que esta passando brincando, atraves de um gesto, da forma como esta se expresando. O professor com seu olhar observador ira perceber algo defernte com o seu olhar de pedagogo vai saber o que fazer.

Entao esteja certo de que a brinquedoteca so vai melhorar o conhecimento do aluno atraves da brincadeira, alem disso a brinquedoteca deve esta preparada para receber a criança ja dizia Friedmann “é um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma variedade de brinquedos, dentro de um ambiente especialmente lúdico”. Nossas crianças precisam de pessoas inovadoras capazes de propocionar conhecimento atraves do lúdico. Para que posamos ter um mundo melhor com adultos mais felizes capaz de resolver qualquer conflito com sabedoria.

Contexto 2:hospitalar

O hospital é um lugar ruim, um lugar que qualquer criança nao gostaria de esta, mais infelismente é onde muitas estao. A brinquedoteca vai propocionar um momento de descontraçao onde a criança vai esquecer dos medo vai deixar de lado a angustia. A brinquedoteca vai se torna um lugar onde a criança vai se sentir acolhida onde ela vai imaginar e vai acontecer um lugar alegri e feliz, vai aprender e interagir com grupo .

A brinquedoteca com lúdicidade propociona um ambeinte de inteiro conhecimento onde a criança vai desenvolver sua coordenaçao motora alem de prepara-la para mundo. Ao brincar a criança trasmiti segurança, aprende com facilidade desenvolve a sua autoestima, seu emocional, estimula o seu equililibrio. Enfim o brinquedoteca hopilar traz pra criança um novo mundo uma forma de encarar as dificuldades com um pouco mais de clareza e o melhor ela aprande tudo isso brincando, sem saber que aquela brincadeira esta ensinando pra vida toda, quando ela chegar ma fase adulta vai lembrar daquele momento e vai saber o bem que aquela brincadeira trouxe pra sua vida pessoal ou proficional.

Contexto 3:Faculdades

Nas faculdades as brinquedotecas foram desenvolvidas com o proposito de pesquisas que os formandos procuram para realizar suas atividade afim de aprender novas formas de transmitir o conhecimento para as crianças, alem de garantir que os futuros professores vivenciam um pouco de que vai ser na escola ou em outros lugares.

Por isso deve-se valorizar o lúdico nas faculdades lugar onde estao ensinando os futuros professores nada mais justo de ter uma brinquedoteca para que os professores tenham conhecimento do estao fazendo.

Pontuamos de modo, a necessidade da brinquedoteca nas faculdades com ações concretas que valorizam a atividade lúdica e o reconhecimento do aprender e o brincar como sinônimos indissociáveis e inerentes ao desenvolvimento da infância, já que a cultura lúdica é uma atividade humana, histórica e culturalmente construída através de ações significativas ao ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com