TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de autodesenvolvimento

Resenha: Atividades de autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta de Agenda 21 pessoal que você elaborou.

- Enfatizar e conscientizar as pessoas da degradante emergência planetária que nos enfrentamos. com pequenas mudanças no nosso dia a dia, podemos contribuir para melhoria do meio ambiente com ações como usar transportes coletivo, não jogar lixo nas ruas, Investir mais em ideias de sustentabilidade nas escolas , preparando as crianças de hoje para cuidar mais do planeta no futuro. Entre outras.

2. Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as reflexões e respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

3. Vivemos numa época geológica chamada de Antropoceno – um período em que os humanos causam danos cada vez maiores ao planeta. Assim como acontece com a crise na economia mundial, a divida do homem só aumenta de modo descontrolado. Os humanos gastam os recursos do planeta mais rápido do que a terra consegue repor.

A verdade é que não temos a menor ideia de como administra nossos atos de vida em armonia com o planeta. Isso se ressume em uma frase de um Líder espiritual indiano “a terra provê o suficiente para a necessidade de todos os homens, mas não para sua ganância”.

4. Considerações: aponte os principais pontos analisados durante o desenvolvimento do relatório.

O aumento da população e o consumo inconsciente. Os grandes avanços da tecnologia que em muitos casos leva a mudanças do ciclo natural do planeta contribuindo para os danos irreparáveis das geleiras polares e consequentemente ao aquecimento global.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com