TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atletismo E Cidadania

Monografias: Atletismo E Cidadania. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Atletismo e Cidadania

Tema: Projeto Esportes como Inclusão Social

Dr. Sidnei Avelino dos Santos

Um pouco da palestra do Sidnei nos mostrou de como é o esporte como inclusão social. Um conjunto de exercícios físicos sujeito, às regras as quais reúnem competição, habilidade, superação e força de vontade. Essas são as características do esporte, atividade esta que tem como objetivo, seja por meio do lazer ou do profissionalismo, mostrar ao homem como é possível ter qualidade de vida e incluir-se socialmente.

O esporte pode modificar as vidas de muitos brasileiros, impulsionando-os a superarem obstáculos, crescerem com noções de solidariedade e respeito às diferenças.

Além de ser uma importante ferramenta de inclusão social, o esporte também promove a saúde e o bem-estar. O indivíduo ao praticar exercícios físicos está aperfeiçoando as atividades de seu corpo e mente, por isso estão sendo criadas em algumas cidades brasileiras as academias ao ar livre, as quais estimulam as pessoas à libertarem-se do sedentarismo e a adotarem um estilo de vida mais saudável.

O esporte por possuir um grande potencial de socializar pessoas das mais diferentes classes, deveria ser mais valorizado pelas iniciativas públicas e privadas, as quais deveriam disponibilizar parte de seus lucros para serem utilizados no patrocínio de jovens iniciantes no esporte.

Outro ponto importante seria se a prefeitura de cada município criassem centros, oferecendo todas as modalidades esportivas com qualidade principalmente nas regiões mais carentes, para que crianças, adolescentes e adultos pudessem ver nesses centros não somente uma forma de lazer, mas também uma maneira de se sentirem bem fisicamente e até mesmo tornarem-se grandes profissionais do esporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com